Parque Nacional Ras Muhammad

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a incoerências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a coerência e o rigor deste artigo.
Parque Nacional Ras Muhammad
Categoria II da IUCN (Parque Nacional)
País  Egito
Localidades mais próximas Sharm el-Sheikh
Dados
Área 480 km²

O Parque Nacional Ras Muhammad (em árabe: رأس محمد) é uma área protegida do Egito, e o mais antigo parque nacional do país.[1]

Localiza-se no extremo sul da península do Sinai, confrontando o golfo de Suez a oeste e o golfo de Aqaba a leste. O parque está situado na região turística da Riviera do Mar Vermelho, situada a 12 km da cidade de Sharm el-Sheikh.[2] Ele abarca uma superfície de 480 km², incluindo 135 km² de superfície de terrestre e 345 km² de superfície aquática.

Marsa Barreira[carece de fontes?] é uma pequena baía de Ras Mohammed, onde está localizada a principal entrada do parque, que também pode ser acessado por Marsa Ghozlani, uma pequena entrada localizada em frente ao centro de visitantes.

Referências

  1. «Parque Nacional Ras Mohammed». es.egypt.travel. Consultado em 11 de fevereiro de 2016. 
  2. «Entre los paraísos del buceo del Mar Rojo, Ras Mohammad - 101 Lugares increíbles». 101 Lugares increíbles (em espanhol). Consultado em 11 de fevereiro de 2016. 


Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.