Parque Tanguá

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Parque Tanguá
Vista principal da entrada do parque
Localização Curitiba,  Brasil
Tipo Público
Inauguração 23 de novembro de 1996
Administração Prefeitura de Curitiba

O Parque Tanguá é um dos principais parques da cidade de Curitiba, capital do estado brasileiro do Paraná. Localiza-se na região norte da cidade, nos bairros Pilarzinho e Taboão. Foi inaugurado em 23 de novembro de 1996 pelo então prefeito Rafael Greca de Macedo, e construído onde existiam duas pedreiras, atualmente desativadas.

Ocupa uma área de 235 mil [1], e garante a preservação da bacia norte do rio Barigüi, bem próximo à sua nascente, no município de Almirante Tamandaré. Possui dois lagos e um túnel artificial. É dotado ainda de ancoradouro, ciclovia, pista de corrida, lanchonete e dois estacionamentos para carros (na área inferior e superior).

Na área superior localiza-se o Jardim Poty Lazzarotto, inaugurado em 6 de junho de 1998 pelo então prefeito Cassio Taniguchi. O nome é uma homenagem ao artista local Poty Lazzarotto. Anexo, existe um mirante a 65m do lago da área inferior[1].

Galeria de imagens[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b Infografia Gazeta do Povo (6 de junho de 2010). «Saiba mais – Veja mais informações sobre o Parque Tanguá – Gazeta do Povo». Consultado em 6 de junho de 2010. 


Ícone de esboço Este artigo sobre o Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.