Parque Valdariosa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde Abril de 2008).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.

O bairro Parque Valdariosa, em Queimados (Estado do Rio de Janeiro, Brasil), mais conhecido como Valdariosa ou Dom Bosco, em virtude da escola e do clube de futebol de mesmo nome (Escola Estadual Dom Bosco e Esporte Clube Dom Bosco), localiza-se as margens da Rodovia Presidente Dutra, sentido São Paulo - Rio de Janeiro.

Para chegar ao bairro,assim que se chega em Queimados pela Rodovia Dutra, deve-se seguir em direção ao centro e entrar na primeira a esquerda, rua do Colégio Estadual São Cristóvão, seguindo em frente até o ponto final da linha de õnibus Valdariosa.

Outra opção de ida até o Bairro é pela estrada dos Lazaretos no Centro do Município, seguindo em frente até a avenida Boa Viagem, no limite com o bairro do Eldorado, há uma ponte (Ponte do Valdariosa).

A versão mais provável para seu nome é de que os primeiros moradores do Bairro foram Valdair e Rosa e quando os conhecidos os visitavam falavam que estavam indo para a casa de Valdair e Rosa, com o desenvolvimento da cidade e a ocupação das terras naquela localidaede, criou-se o hábito de falar que aquele era o vilarejo de Valdairosa, posteriormente Valdariosa.

Em 2010, o Governo Federal, através de financiamento da CEF, estava construindo 1500 apartamentos no bairro.[1]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Morro da Paz

Referências

  1. «Queimados contesta dados do Minha Casa Minha Vida». Jornal O Globo-Bairros.com. 21 de dezembro de 2010. Consultado em 21 de abril de 2012