Parque Zoológico do Rio Grande do Sul

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Elefantes no Zoo de Sapucaia do Sul
Rinoceronte no Zoo de Sapucaia do Sul

O Parque Zoológico do Rio Grande do Sul, também conhecido como Zoológico de Sapucaia do Sul, ou simplesmente Zoo de Sapucaia, é um jardim zoológico localizado na Parada 41 da BR-116, em Sapucaia do Sul, no estado brasileiro do Rio Grande do Sul. É um dos três órgãos executivos da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul.

Foi inaugurado em 1962, e hoje é um dos zoológicos mais visitados do país. Possui 620 hectares de reserva natural e 160 hectares destinados à visitação pública. Mantém cerca de 1.400 animais de todas as partes do mundo, incluindo espécies nativas ameaçadas, procurando reproduzir em seus espaços uma aproximação de seus habitats de origem.

Além da exposição de animais, o parque zoológico oferece uma infraestrutura de lazer e é também um centro de pesquisa e de educação ambiental, com uma série de roteiros de visitas guiadas e outros projetos científicos e educativos.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.