Parque das Acácias

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Parque das Acácias
Vista parcial do parque
Localização Avenida Claricinda Alves de RezendeFrei Eugênio/ Jardim do Lago , Uberaba, Minas Gerais,  Brasil
Tipo Público
Área 140.700m²
Inauguração 2008
Administração Secretaria de esporte e lazer de Uberaba

Parque das Acácias é um parque de Uberaba localizado no bairros Parque do Mirante e Guanabara criado em 2008 em volta do piscinão da cidade. O piscinão foi criado para escoar parte das águas da chuva que desciam para o centro da cidade contribuindo com as enchentes,o parque criado logo após possui 14,7 hectares e é muito popular na cidade.

O Parque[editar | editar código-fonte]

As obras do parque foram concluídas em três etapas:

  • Paisagismo feito com a plantação de 35.000m² de grama e plantação de 2.150 mudas de plantas sendo 77 de Acácias, o que influenciou no nome do parque.
  • Serviços de sinalização viária, construção de rampas de acesso, rede de água e esgoto, mobiliário urbano, guaritas, etc.
  • Iluminação externa e interna.

Lazer[editar | editar código-fonte]

Vista panorâmica do Parque das Acácias.

Atualmente o parque é revestido internamente por uma pista para caminhada e ciclovia e foram construídas pistas de skate e de bocha juntamente com quiosques providos de pias e bancadas além de sanitários, áras de recreação, lanchonete, quadras poliesportivas, caramanchões e pista de cooper com piso táctil possibilitando aos deficientes visuais tranquilidade ao caminhar. O parque também conta com uma academia pública. [1]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um parque é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.