Parque dos Igarapés

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Parque dos Igarapés está situado na travessa we:12 no Conjunto Residencial Satélite no Bairro do Coqueiro em Belém do Pará e possui 160 mil m² de área de floresta remanescente, com piscina de água mineral corrente, chalés, albergue, entre outros. Um convite até mesmo para quem não é aventureiro.

Ícone de esboço Este artigo sobre o Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

O Complexo Ecológico Parque dos Igarapés fica localizado a 12 minutos da área central de Belém, no Estado do Pará. Com 160 mil metros quadrados, o ambiente é um refúgio para aqueles que buscam a tranqüilidade da natureza Amazônica. O complexo, que atrai cerca de 40 mil pessoas por ano, conta com uma confortável hospedagem em chalés e albergues; piscina de água mineral corrente; trilhas para caminhadas; circuito aventura com arvorísmo, tirolesa e rapel; setor gastronômico com churrascaria, peixaria, restaurante e bares; além de campo de futebol e vôlei, canoa e remo em igarapés, tudo próximo ao Porto do Rio Ariri.

O Complexo Ecológico Parque dos Igarapés fica localizado a 12 minutos da área central de Belém, no Estado do Pará. Com 160 mil metros quadrados, o ambiente é um refúgio para aqueles que buscam a tranqüilidade da natureza Amazônica. O complexo, que atrai cerca de 40 mil pessoas por ano, conta com uma confortável hospedagem em chalés e albergues; piscina de água mineral corrente; trilhas para caminhadas; circuito aventura com arvorísmo, tirolesa e rapel; setor gastronômico com churrascaria, peixaria, restaurante e bares; além de campo de futebol e vôlei, canoa e remo em igarapés, tudo próximo ao Porto do Rio Ariri.

na: Esporte e Lazer » Circuito Aéreo ARVORISMO Arvorismo é a travessia entre plataformas montadas no alto das árvores, onde os praticantes percorrem um percurso suspenso, ultrapassando diferentes tipos de obstáculos como escadas, pontes suspensas, tirolesas e outras atividades que podem ser criadas.O Parque dos Igarapés oferece um dos maiores circuitos de arvorismo do Brasil, envolvendo atividades tanto contemplativas quanto acrobáticas. São 475 metros de extensão e, no circuito, você tem a possibilidade de observar de perto macacos, pássaros, camaleões, entre outros animais nativos da Amazônia.Conheça a equipe Amazônia AventuraRAPEL Antes de ser um esporte, o rapel surgiu como uma técnica para chegar a locais inacessíveis. Nos dias de hoje, transformou-se em uma técnica de descida que o praticante utiliza para transpor obstáculos como prédios, paredões, cachoeiras, entre outros, com o uso de cordas ou cabos.Nossa plataforma de Rapel localiza-se no topo de uma árvore, a 25 metros do chão, proporcionando uma visão panorâmica da mata preservada e das redondezas do Rio Ariri.TIROLESA No final do circuito o participante escorrega por um cabo de aço, terminando o circuito com muita emoção e adrenalina, voltando ao ponto de origem por cima da piscina.

na: Esporte e Lazer » Circuito Terrestre As trilhas ecológicas estão localizadas no interior da floresta do Parque dos Igarapés. O praticamente pode aproximar-se de animais como macacos, esquilos, pássaros, borboletas, camaleões etc.ORIENTAÇÃO É uma corrida entre equipes, onde os participantes deverão cumprir provas no menor tempo. As equipes recebem as instruções necessárias com mapa e bússola para utilizarem como auxílio durante a corrida. Para alcançar um bom resultado, caberá a equipe eleger seus líderes, estruturar seu plano de ação e desvendar os segredos do regulamento. TREKKING É uma caminhada através de trilhas, onde os participantes têm a possibilidade de aprender um pouco mais sobre a mata e seus mistérios. Esta atividade não exige uma condição física rigorosa, nem conhecimentos técnicos profundos, porém, os participantes acabam tendo que vencer alguns obstáculos naturais e pessoais. NOÇÕES DE SOBREVIVÊNCIA NA SELVA Os participantes são retirados da “zona de conforto” e colocados num circuito de atividades estruturadas, onde irão aprender técnicas de sobrevivência na selva, como: obtenção de água e fogo, construção de abrigos e armadilhas, subida em árvores, etc. Ao longo do programa, os participantes perceberão que somente através da cooperação poderão superar os inúmeros obstáculos que encontrarão.

O Complexo Ecológico Parque dos Igarapés agora conta com o Centro Empresarial Cattete Pinheiro.Salão Pássaros e estrelas – Espaço ao ar livre, com acomodações para 1.200 pessoas sentadas, ou 8.000 (aproximadamente) em shows e apresentações. Além disso, o Centro Empresarial Cattete Pinheiro disponibiliza sua experiência na realização de eventos, sejam diurnos ou noturnos, com as mais diversas finalidades.

ina: Hospedagem Os chalés para hospedagem são aconchegadamente localizados. Sempre inspirados pela arquitetura indígena, os 13 chalés do complexo possuem tamanhos e capacidades variadas. Pensando no seu conforto, o Complexo Ecológico Parque dos Igarapés oferece espaços aconchegantes em meio a natureza, para que você possa aproveitar sua estadia ao máximo.

Página: Complexo » História Aba Levado a cabo desde o inicio dos anos 80 pela família Cattete Pinheiro, que gerencia a empresa Parques de Lazer Emp. Ltda. O Complexo Ecológico Parque dos Igarapés tem o objetivo de oferecer lazer em um ambiente de sustentabilidade e preservação da floresta remanescente na área urbana do município de Belém.Localizado a 7 Km do Mangeirão, Estádio Olímpico Paraense, o Parque dos Igarapés nasceu em 1986, as margens do Rio Ariri, na beira de igarapés que lhe deram o nome. Em 1989 inaugurou, em sua primeira etapa, a piscina de 1700 m², o restaurante “Igarité, sabores e temperos”, trilhas ecológicas e campos esportivos. Em 1991 inaugurou o hotel com 15 chalés de charme para atender até 78 pessoas e o Salão Pássaros e Estrelas, para atender ao ramo acadêmico e de negócios, para até 1.200 pessoas sentadas, ou palco para grandes shows atendendo a públicos de até 8.000 pessoas. A produção de eventos do complexo conta com auditório anexo, internet, sistema de som e imagem, além de serviços de buffet e coffee break. Em 2005, inaugurou o primeiro circuito de arvorismo do Estado, com 425 metros de extensão. É o único que ocorre em igarapés, que junto às trilhas, coloca o visitante na aventura e emoção do contato com a exuberância Amazônica. No ano de 2009, já aos 23 anos de sua fundação, será iniciada a construção da Marina do Rio Ariri, que possuirá porto, garagem e rampa de descida para lanchas. Tudo para manter o público sempre próximo da natureza.


Parque dos Igarapés 2015 Retornar ao álbum • Fotos de Parque dos Igarapés • Página de Parque dos Igarapés Anterior • Próxima

CurtirComentar


Parque dos Igarapés

Um espaço completo que aliou natureza e homem da maneira mais bonita dentro da nossa querida amazônia.

Funcionamos de Domingo a Domingo.

Arquivos de dispositivos móveis Retornar ao álbum • Fotos de Parque dos Igarapés • Página de Parque dos Igarapés Anterior • Próxima

CurtirComentar


Parque dos Igarapés

Aberto todos os dias da semana de 8:00 as 18:00!