Partido Renovador Progressista

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Partido Renovador Progressista
Número eleitoral 38
Presidente Paiva Ribeiro
Fundação 1985
Dissolução 1988

Política do Brasil
Partidos políticos
Eleições

Partido Renovador Progressista (PRP) foi um partido político brasileiro, fundado em 1985 pelo empresário e economista Paiva Ribeiro. Utilizava o 38 como número de registro.

Com diretórios nos estados do Rio de Janeiro, Ceará, Acre, Amazonas, Goiás e também no Distrito Federal, lançou a candidatura de Paiva Ribeiro à prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, tendo ele obtido apenas 2.365 votos, ficando em último lugar entre 19 prefeitáveis.

Em 1986, o PRP lançou candidaturas à Assembleia Nacional Constituinte, porém nenhum candidato do partido conseguiu se eleger. Em 1988, encerra suas atividades.

Apesar da sigla homônima, não deve ser confundido com o atual Partido Republicano Progressista, que também fez sua estreia eleitoral em 1988, mas conseguiu apenas o registro definitivo em 1990. [1]

Referências

  1. «PARTIDO RENOVADOR PROGRESSISTA (PRP)». Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil. Consultado em 2 de abril de 2016 



Ícone de esboço Este artigo sobre política ou um cientista político é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.