Partido do Povo Trabalhador

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Para outros usos, veja Partido Trabalhista.

O Partido do Povo Trabalhador (em espanhol: Partido del Pueblo Trabajador) é um partido político de Porto Rico fundado o 5 dezembro 2010 por um grupo de ambientalistas, dirigentes sindicais, feministas e lutadores dos direitos democráticos das minorias. Secundo o partido o PPT é uma organização para "promover oma política honesta para as grandes maiorias do país".

O Partido procura ser a voz e o braço político do povo trabalhador nas eleições e nas ruas. A presidenta de partido é a professora Anneliesse Sánchez.

Fundação[editar | editar código-fonte]

Entre as rações para fundar o Partido do Povo Trabalhador está a necessidade de ter uma alternativa distinta à dominação dos partidos Popular Democrático e Novo Progressista. Também para defender os empregos, o salário, os serviços essenciais e o ambiente.

O Partido foi fundado o 5 dezembro 2010 na cidade de San Juan. O primeiro junho 2012 a Comissão estadual de Eleições (CEE) certidou oficialmente a inscrição do Partido do Pouvo Trabalhador.

Candidaturas[editar | editar código-fonte]

A Assembléia Geral do Partido designou os segentes candidatos nacionais:

Rafael Bernabe - governador de Porto Rico
Félix Córdoba Iturregui -
Ineabelle Colón - senadora
Eva Ayala - Câmara de Representantes

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre política ou um cientista político é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.