Party Monster

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde Maio de 2008). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Party Monster é um filme americano de 2003, uma comédia dramática biográfica que narra a ascensão e queda do célebre promotor de eventos nova-iorquino Michael Alig, notório consumidor de drogas e conhecido como o "Rei dos Club Kids", interpretado no filme por Macaulay Culkin.

O filme é baseado em Disco Bloodbath, autobiografia de James St. James que descreve sua amizade com Alig, que acabou sendo afetada pelo vício em drogas de Alig, que também inclui outros motivos, e terminou quando este assassinou Angel Melendez e foi preso. Um documentário de 1998 sobre o assassinato, Party Monster: The Shockumentary, foi utilizado para certos elementos do filme.

Party Monster fez sua estreia no Festival de Cinema de Sundance, em 18 de janeiro de 2003, e em maio do mesmo ano foi exibido no Festival de Cannes.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Recepção[editar | editar código-fonte]

Foi nomeado para o Grande Prêmio do Júri no 2003 Sundance Film Festival, no entanto, e o crítico Chicago Sun-Times Roger Ebert deu o filme três de quatro estrelas, chamando o desempenho de Culkin "sem medo", embora ele comenta que "o filme não tem percepção e nos deixa sentindo triste e vazio, triste por nós mesmos, não por Alig & mdash, e talvez tenha que ser assim".[1]

O filme recebeu apenas um lançamento limitado. De acordo com Box Office Mojo, o filme apenas arrecadou US $ 742.898 no mercado interno[2] de um orçamento de US $ 5 milhões em sua versão teatral.

Referências

  1. Ebert, Roger (5 de setembro de 2003). «Party Monster :: Roger Ebert.Com». Chicago Sun-Times. Consultado em 23 de fevereiro de 2010 
  2. Party Monster (em inglês) no Box Office Mojo

Ligações externas[editar | editar código-fonte]