Passagem Futebol Clube

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Passagem
PassagemFC.png
Nome Passagem Futebol Clube
Alcunhas Tricolor de Neópolis
Fundação 6 de fevereiro de 1948
Estádio Vila Passagem
Localização Neópolis,  Brasil
Competição Sergipe Campeonato Sergipano - Série A2
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
Temporada atual
editar

O Passagem Esporte Clube é um clube de futebol brasileiro com sede na Vila Operária da Passagem, município de Neópolis, Sergipe. O clube conquistou o Campeonato Sergipano de Futebol de 1950.[1].

Atualmente, o Passagem Esporte Clube é um clube de futebol sediado na vila operária de propriedade da fábrica de tecidos chamada Peixoto Gonçalves, no município de Neópolis, estado de Sergipe, tendo sido campeão em 1950 e em 1954 o Passagem foi Vice-Campeão.

A fábrica de tecidos funciona normalmente e a vila tem aproximadamente 440 casas de conjunto e um belo campo de futebol, também conhecida como Vila Passagem. O time de futebol ainda existe mas se restringe à categoria amadora, não mais participando de campeonatos na categoria profissional. Suas cores são verde, vermelho e branco em homenagem ao Fluminense da cidade de Rio de Janeiro.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. RSSSF Brazil. «Sergipe State League - List of Champions» (em inglês). Consultado em 19 de maio de 2010. Arquivado do original em 10 de março de 2010 


Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.