Fallen (série)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Passion (livro))
Fallen
Livros
Fallen
Tormenta
Paixão
Êxtase
Informações
Autor(es) Lauren Kate
Gênero Fantasia / Romance / Mistério
Título original Fallen
Idioma original Inglês
País de origem  Estados Unidos
Editora Estados Unidos Random House
Brasil Galera Record
Portugal Editora Planeta
Publicado entre 2009-2012 (nos EUA)

Fallen é uma série de livros de romance e mistério sobre anjos escrita pela norte-americana Lauren Kate. A saga conta a história de Lucinda Price, uma garota que é mandada para um reformatório, tida como piromaníaca. Mas tudo muda na vida de Luce quando ela encontra Daniel Grigori, um jovem belo e misterioso, que acaba por se envolver com ela após salvar sua vida.

A série foi originalmente lançada nos Estados Unidos em 2009 pela Delacorte Books (uma divisão da Random House)[1] e é composta por quatro livros e três spin-off. Uma adaptação do primeiro filme foi feita e lançada em 8 de Dezembro de 2016 no Brasil.

Enredos[editar | editar código-fonte]

Fallen[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Fallen (livro)

Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori.

Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso que provocou a morte de seu namorado levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder - uma verdade que poderia matá-la.

Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar.

Tormenta[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Tormenta (livro)

Inferno na terra.

É assim que Luce se sente quando é separada de seu namorado anjo caído, Daniel. Eles levaram uma eternidade para se encontrar, mas agora ele lhe falou que precisava ir embora. Somente o tempo suficiente para caçar os Excluídos - Imortais que querem matar Luce. Daniel esconde Luce em Shoreline, uma escola na rochosa costa da Califórnia que possui estudantes com dons incomuns : Nephilim, a prole de anjos caídos e humanos.

Em Shoreline, Luce aprende o que são as sombras e como ela pode usar elas como janelas para suas vidas anteriores. Porém, quanto mais Luce aprende, mais ela suspeita que Daniel não a contou tudo. Ele está escondendo algo - algo perigoso. E se a versão de Daniel sobre o passado não for exatamente verdade? E se Luce estiver realmente destinada a ficar com outro?

O segundo livro da viciante serie Fallen ... onde o amor nunca morre.

Paixão[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Paixão (livro)

Luce morreria por Daniel. E ela morreu. De novo e de novo.

Através do tempo, Luce e Daniel se encontraram somente para serem dolorosamente separados: Luce morta, Daniel deixado partido e sozinho.

Mas talvez não precise ser dessa maneira... Luce está certa de que alguma coisa — ou alguém — em uma vida passada pode ajudá-la em sua vida presente. Então ela inicia a jornada mais importante desta vida ... voltar para suas vidas passadas e testemunhar em primeira mão seus romances com Daniel ... e finalmente destrancar a chave para fazer seu amor durar. Cam e as legiões de anjos e os Excluidos estão desesperados para pegar Luce, mas ninguém está tão frenético quanto Daniel. Ele a procura através de seus passados compartilhados, aterrorizado do que possa acontecer se ela reescrever a história.

Antes de Luce e Daniel de encontrarem em Sword&Cross, antes deles lutarem contra imortais em Shoreline, eles viveram muitas vidas...

Êxtase[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Êxtase (livro)

ASAS OBSCURECEM O CÉU...

Como areia em uma ampulheta, o tempo está acabando para Luce e Daniel.

Para impedir Lúcifer de apagar o passado, eles devem encontrar o local onde os anjos caíram na terra. Forças negras estão atrás deles, e Daniel não sabe se consegue fazer isso – viver apenas para perder Luce repetidamente. Mesmo assim, eles enfrentarão juntos uma batalha épica que acabará com corpos mortos... e pó de anjo. Grandes sacrifícios são feitos. Corações são destruídos. E, de repente, Luce sabe o que tem de acontecer. Já que ela deveria ficar com outra pessoa, e não com Daniel. A maldição que criaram sempre foi somente sobre ela... e o amor que ela recusou. A escolha que ela fizer agora será a única relevante.

Em uma luta por Luce, quem ganhará? A surpreendente conclusão da série Fallen. O Céu já não pode mais esperar.

Personagens principais[editar | editar código-fonte]

  • Lucinda "Luce" Price
  • Daniel Grigori
  • Cameron "Cam" Briel
  • Ariane Alter
  • Gabrielle "Gabbe" Givens
  • Pennyweather "Penn" Van Syckle-Lockwood
  • Mary Margaret "Molly" Zane
  • Roland Sparks
  • Srta. Sophia
  • Shelby
  • Miles
  • Annabelle
  • Francesca
  • Steven
  • Desideratum 'Dee'

Adaptação[editar | editar código-fonte]

Os direitos sobre o primeiro livro da série foram adquiridos pela Disney em 2009,[2] e a previsão é lançar a versão cinematográfica em setembro de 2016. No início de 2013, foi anunciado que Scott Hicks será o diretor do filme.[3] O elenco já foi divulgado, Addison Tilmlin irá interpretar "Lucinda", Jeremy Irvine "Daniel Grigori", harrison gilbertson "Cameron Briel". Entre outros artistas.

Referências

  1. Melzer, James (10 de dezembro de 2009). «Disney Channel acquires 'Fallen' books for film» (em inglês). Examiner. Consultado em 18 de novembro de 2010 
  2. Toledo, Carina (13 de dezembro de 2009). «Livro adolescente com anjos caídos vai virar filme». Omelete. Consultado em 18 de novembro de 2010 
  3. «'Shine' Director to Adapt YA Hit 'Fallen'» (em inglês). Hollywood Reporter. Consultado em 8 de fevereiro de 2013 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]