Pastebin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde julho de 2012). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou seção está a ser traduzido. Ajude e colabore com a tradução.

O pastebin é um tipo de aplicação Web que permite aos usuários fazer upload de trechos de texto, geralmente exemplos de código fonte, para visualização pública. Ele é muito popular nos canais IRC onde a colagem de grandes conteúdos de texto é considerada falta de etiqueta. Uma nova tendência é os usuários usarem pastebins para postar no Twitter mensagens que contenham mais de 140 caracteres. Existe na internet um fluxomero de pastebins para várias necessidades, fornecendo funcionalidades específicas de acordo com o que o usuário precisa.

História[editar | editar código-fonte]

Pastebins similares aos mencionados neste artigo surgiram por volta do ano de 2002[1]. O site Pastebin.com é o maior e também um dos primeiros pastebins públicos. Com o passar do tempo, muito dos pastebins públicos se especializaram e se direcionaram a um único grupo de usuários.

Referências

  1. «Registro WHOIS do sítio pastebin.com». Consultado em 1º de julho de 2012. 
Ícone de esboço Este artigo sobre Informática é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.