Patrícia Freitas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Patricia Dacosta Freitas)
Patricia Freitas
Patrícia Freitas
Patrícia Freitas chega ao Rio, após conquistar medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015 (Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Informações pessoais
Nome completo Patrícia da Costa Freitas
Modalidade Iatismo
Representante  Brasil
Nascimento 10 de março de 1990 (34 anos)
Washington, D.C.
 Estados Unidos
Nacionalidade norte-americana
brasileira
Compleição Peso: 60kg • Altura: 1,73m
Clube ICRJ
Medalhas
Jogos Pan-Americanos
Ouro Guadalajara 2011 RS-X
Ouro Toronto 2015 RS-X
Ouro Lima 2019 RS-X

Patrícia Dacosta Freitas (Washington, D.C., 10 de março de 1990) é uma velejadora brasileira nascida nos Estados Unidos.[1]

Como uma das representantes do país nos Jogos Pan-americanos de 2011 em Guadalajara no México,[2] ganhou a medalha de ouro na classe RS-X por antecipação.[3] Nos Jogos Pan-americamos de Toronto, a atleta defendeu seu título.

Patricia também participou dos Jogos Olímpicos da china, em 2008, terminando na décima oitava colocação. Nos Jogos de Londres, em 2012, a atleta conquistou a décima terceira colocação. Nos Jogos do Rio, competindo onde mora há dez anos, a atleta chegou à oitava colocação, sendo o melhor resultado brasileiro em Jogos Olímpicos na categoria.

Além disso, a atleta também é integrante da Equipe Brasileira de Vela desde 2007, com importantes títulos em etapas da Copa do Mundo de Vela como o terceiro lugar na etapa de Hyeres, Franca, em 2015. No mesmo ano tambem foi terceira colocada na Final da Copa do Mundo de Vela, em Abu Dhabi. Em 2017 foi quinta colocada na Etapa da Copa do Mundo de Vela em Hyeres, quinta colocada no Campeonato Europeu Open e campeã da Final da Copa do Mundo de Vela, mais uma vez por antecipação. É tri-campeã sul-americana e 10 vezes campeã brasileira.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Dados de Patricia
  2. CBVM - Confederação Brasileira de Vela e Motor Arquivado em 20 de dezembro de 2010, no Wayback Machine. Equipe brasileira de Vela Pan-americana - Guadalajara 2011. Visitado em 15 de maio de 2011.
  3. Patrícia ganha ouro no Pan
Ícone de esboço Este artigo sobre velejador(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.