Patriolino Ribeiro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Patriolino Ribeiro é um bairro de alto padrão de Fortaleza[1], criado como nova denominação do bairro Guararapes, mais uma área desmembrada do bairro Engenheiro Luciano Cavalcante. A criação do novo bairro se deu com a promulgação do Decreto Legislativo nº 436, de 27/05/2010.[2]

O contorno do bairro Patriolino Ribeiro começa na Av. Rogaciano Leite (na esquina com a Av. Washington Soares), segue pela R. Dr. Thompson Bulcão, depois pela Av. Alm. Maximiniano da Fonseca, em seguida pela Av. Washington Soares, até a esquina com a Av. Rogaciano Leite.

Origem do nome[editar | editar código-fonte]

O nome do bairro é uma homenagem a Patriolino Ribeiro de Souza, fundador do Grupo Cidade de Comunicação e dono de imobiliária que ajudou no desenvolvimento do bairro Estância, atual Dionísio Torres. Ribeiro foi também o doador do terreno de 80.000 metros quadrados onde está localizada a Universidade de Fortaleza (Unifor).[3] O Centro de Eventos do Ceará também se chama Patriolino Ribeiro.

Economia[editar | editar código-fonte]

O bairro fora considerado um dos melhores bairros de Fortaleza e o mesmo encontra-se em alta para as construtoras e imobiliárias que atuam na cidade [4]. O bairro também é bem abastecido de diversos serviços onde muitos deles são voltados para um publico mais seleto, tais como academias de musculação, clinicas médicas, supermercados, restaurantes, cafés, empresas imobiliárias, escritórios empresariais, igrejas, escolas de música, entre outros .

Notas e referências

Ver também[editar | editar código-fonte]