Pau Miúdo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Pau Miúdo
  Bairro do Brasil  
Unidade federativa Bahia
Região administrativa Região Liberdade, RA IV[1]
Município Salvador
Limites Retiro, IAPI, Caixa d'Água, Baixa de Quintas, Cidade Nova, Luís Anselmo[2]
Fonte: Projeto de Lei municipal (PL) (363/17)/2017[3]

Pau Miúdo é um bairro brasileiro localizado na cidade de Salvador, na Bahia.[3] O bairro possui uma boa infra-estrutura, possuindo 2 hospitais públicos, a maternidade referência do estado, 2 postos de saúde e emergência, três grandes escolas e um comércio bastante diversificado.

Localização[editar | editar código-fonte]

Sua principal via é a Rua Marquês de Maricá que liga o Alto do Cruzeiro ao Largo do Tamarineiro, onde existia um frondosa árvore com frutos de tamarindo. Tem como referência o Hospital Geral Ernesto Simões Filho, o Hospital Especializado Otávio Mangabeira, que é um hospital de referência no estado no tratamento de doenças respiratórias. E o centro de regulação do sistema SAMU 192 na Cidade de Salvador.[carece de fontes?] O bairro pertence à Região Administrativa IV (Quatro) - "Liberdade".

Demografia[editar | editar código-fonte]

Foi listado como um dos bairros mais perigosos de Salvador, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e da Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgados no mapa da violência de bairro em bairro pelo jornal Correio em 2012.[2] Ficou entre os mais violentos em consequência da taxa de homicídios para cada cem mil habitantes por ano (com referência da ONU) ter alcançado o segundo nível mais negativo, com o indicativo de "61-90", sendo um dos piores bairros na lista.[2]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia da Bahia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.