Paul Landers

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes confiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde maio de 2012) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Paul Landers
Paul Landers
Informação geral
Nome completo Heiko Paul Hiersche
Nascimento 9 de dezembro de 1964 (52 anos)
Origem Berlim
País  Alemanha Oriental
Gênero(s) Metal industrial
Instrumento(s) guitarra
Afiliação(ões) Rammstein

Paul Landers, nascido como Heiko Paul Hiersche (Berlim, 9 de dezembro de 1964), é um músico alemão, membro da banda de metal industrial Rammstein[1].

Em 1984 Paul casou com Nikki Landers[1] e foi nesse momento que adotou o seu sobrenome; tiveram um filho em 1995, cujo nome é Erni Landers. Depois se divorciaram e desde então ele teve a guarda dela. Morou com Christian Lorenz em Berlim durante muitos anos.

Nasceu prematuro, dois meses antes do previsto, motivo pelo qual quase morreu. O seu nome verdadeiro é "Heiko Paul", mas mudou para "Paul" para homenagear seu pai. Seus pais divorciaram-se, sendo que a sua mãe voltou a casar. Devido ao mau relacionamento com o padrasto, aos 16 anos saiu de casa e foi morar com Christian Lorenz em Berlim.

Seu primeiro grupo foi Feeling B. e Die Firma. Quando mais novo, teve aulas de violino clássico, piano e de guitarra. Pratica ginástica desde os 13 anos. Trabalhou numa biblioteca.

Referências

  1. a b «Paul Landers `s Bio» (em inglês). Consultado em 28 de Maio de 2012 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre guitarristas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.