Paula Neves

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Paula Neves
Nascimento 17 de novembro de 1977 (40 anos)
Lisboa
Nacionalidade Portugal Portuguesa
Ocupação Actriz
IMDb: (inglês)

Paula Neves (Lisboa, 17 de Novembro de 1977), é uma actriz portuguesa. Torna-se conhecida ao interpretar Mariana em "Anjo Selvagem" e desde aí tem sido protagonista em diversas telenovelas portuguesas.


Carreira[editar | editar código-fonte]

Paula Neves nasceu em Lisboa, a 17 de Novembro de 1977. Estreou-se como Maria João na série portuguesa "Riscos", na RTP1.[1] A actriz conquistou milhões de portugueses ao actuar como Mariana, "Nita", em "Anjo Selvagem", produção independente portuguesa. A personagem que representou era uma rapariga selvagem, mas especial que valeu à actriz a alcunha de "Trinca-Espinhas".[2]

Depois do sucesso de "Anjo Selvagem", Paula Neves foi a protagonista de "Queridas Feras", onde protagonizou a simpática Maria, ficando conhecida assim como a actriz Fernanda serrano. Foi depois a liberal e hippie Vera, na 3ª série de "Morangos com Açúcar". Participou em "Tu e Eu" no papel de Andreia, também na TVI. Interpretou também Constança Lopes De Almeida em "Fascínios". Participa na novela "Doce Tentação", no papel de Augusta. Foi ainda Paula na controversa telenovela "Mundo ao Contrário". Interpretou a personagem Concha Albergaria, na telenovela da TVI "A Única Mulher".

Atualmente prepara-se para integrar o Elenco Principal da novela Jogo Duplo, da TVI, onde dará vida à personagem Marta Monteiro.

Televisão[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Fama Sapo. «Paula Neves conta a história do namorado que lhe batia». Consultado em 6 de Agosto de 2012 
  2. Fama Sapo. «Paula Neves quer um bebé». Consultado em 6 de Agosto de 2012 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.