Paula Seling

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Paula Seling

Paula Seling nasceu a 25 de Dezembro de 1978 em Baia Mare na Roménia.[1] É uma cantora, compositora, radio DJ, uma ocasional atriz e Apresentadora de TV romena. Representou o seu país, a Roménia, no Festival Eurovisão da Canção 2010, em Oslo, Noruega, com a música Playing with Fire,[2] um dueto com o cantor romeno Ovidiu Cernăuțeanu, cantada exclusivamente em inglês, ficando em 3º lugar no Festival. Em 2012 fez um dueto com o cantor norueguês Alexander Rybak vencedor do Festival Eurovisão da Canção 2009, em Moscovo na Rússia, a música do dueto é a "I'll show you". Nas suas performances ela utiliza como instrumentos a sua voz, o piano e a flauta.

Paula irá no corrente ano de 2014, concorrer ao Festival da Eurovisão da canção em Copenhaga, Dinamarca, novamente com Ovidu Cernauteanu (tal como em 2010), desta vez com o tema "Miracle".

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

Paula é casada desde 2005 com Radu Bucura, um amigo desde os seus anos de adolescência, e baterista na banda de Dana Nalbaru.

Referências

  1. Jean-Pierre Homback. «Amy Winehouse» (em inglês). Consultado em 29 de Novembro de 2013 
  2. «Video . Romania: Paula Seling & Ovi - Playing With Fire» (em inglês). Belgovision. Consultado em 29 de Novembro de 2013 
Ícone de esboço Este artigo sobre um cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.