Pauline (personagem)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde março de 2016). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Pauline
Informações gerais
Série de jogos Mario & Donkey Kong
Primeiro jogo Donkey Kong
Temporadas Mario vs. Donkey Kong
Mario vs. Donkey Kong 2: March of the Minis
Criado por Shigeru Miyamoto
Informações pessoais
Sexo Feminino
Espécie humana
Terra natal terra dos cogumelos

Pauline (ポリーン, Porīn?), é uma personagem das franquias de jogos eletrônicos Mario e Donkey Kong, tendo sua primeira aparição em Donkey Kong em 1981.[1]

Primeiros Anos[editar | editar código-fonte]

Pauline foi uma das primeiras personagens femininas da classe "donzelas em perigo", surgida no jogo Donkey Kong. Ela teve, na época, um nível de sucesso razoável até surgir a princesa Peach. No início, era chamada apenas de "Lady" (dama).[2]

Esquecimento[editar | editar código-fonte]

Depois do sucesso do jogo Donkey Kong no arcade, com os surgimentos de novos jogos de Mario nos consoles NES e SNES, Pauline caiu no esquecimento e desapareceu da mídia da Nintendo por muitos anos, uma vez que a Princesa Peach passou a ser a nova donzela em perigo da série.

A Volta[editar | editar código-fonte]

Com o sucesso de Mario, depois de um bom tempo, a Nintendo trouxe a personagem de volta, reformulada, com uma nova aparência e um novo design, ainda mostrando o interesse amoroso em Mario no jogo. Segundo os fãs, é tão bonita quanto a própria Peach. O retorno acontece nos jogos Mario vs. Donkey Kong: Mini-Land Mayhem!, Mario vs. Donkey Kong 2: March of the Minis, Tetris DS e muitos outros onde Pauline faz aparição.

Aparições[editar | editar código-fonte]

Nos Games[editar | editar código-fonte]

Na Mídia[editar | editar código-fonte]

Pauline também aparece no filme Super Mario Bros. de 1993, interpretada pela atriz Dana Kaminski, só que no filme, seu nome está alterado para Daniella, mas é possível ver que é Pauline, pois se veste como a personagem, com roupas iguais a do jogo Donkey Kong, em uma cena rápida.

Referências

  1. «Donkey Kong» (em inglês). IGN. Consultado em 04 de maio de 2014  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  2. Johnston, Casey (10 de março de 2013). «Dad hacks Donkey Kong for his daughter; Pauline now saves Mario» (em inglês). Ars Technica. Consultado em 04 de maio de 2014  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)