Paulistano Esporte Clube

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Paulistano
Paulistano Esporte Clube
Nome Paulistano Esporte Clube
Fundação 25 de novembro de 1929 (89 anos)
Extinção 1979
Estádio Campo do Paulistano
Localização Campina Grande, PB
Presidente Brasil não informado
Treinador Brasil não informado
Competição Extinto


Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
editar

O Paulistano Esporte Clube é um clube brasileiro de futebol já extinto, sediado na cidade de Campina Grande, no estado da Paraíba. O clube recebeu esse nome porque sua sede localizava-se no bairro do Jardim Paulistano.

História[editar | editar código-fonte]

Viveu seu melhor momento em 1960, quando foi vice-campeão estadual. Participou também do Campeonato Paraibano em 1952, 1961 e 1962, ano em que se afastou do profissionalismo.

Estádio[editar | editar código-fonte]

O Paulistano mandava seus jogos inicialmente no "Campo das Beatas", que ficava no bairro da Liberdade, próximo à SANBRA, e posteriormente em um campo situado na Avenida Assis Chateaubriand, no mesmo bairro, que nunca foi concluído, exceção feita à fachada. O estádio receberia o nome de Argemiro de Figueiredo, interventor de Campina Grande na época.

Com o afastamento do clube, a praça de esportes ficou abandonada e passou a sediar jogos de campeonatos amadores - foi lá que Hulk, ex-jogador da Seleção Brasileira que disputou a Copa de 2014, deu seus primeiros passos no futebol. Desde 2015, com a demolição do "Campo do Paulistano" (como passou a ser conhecido), a filial campinense do grupo Assaí funciona no local[1].

Títulos[editar | editar código-fonte]

Estaduais[editar | editar código-fonte]

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Referências

  1. Campo onde Hulk começou a carreira vai dar lugar a supermercado na PB - GloboEsporte.com, 7 de novembro de 2014 - Página acessada em 31 de maio de 2018.