Paulo Augusto Mansur Antunes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde dezembro de 2009)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Paulo Augusto Mansur Antunes
Nascimento 29 de janeiro de 1978
São Paulo
Ocupação jornalista esportivo, comentarista esportivo, ator
Disambig grey.svg Nota: Se procura pelo político, veja Paulo Sidnei Antunes.

Paulo Augusto Mansur Antunes (São Paulo, 29 de janeiro de 1978), conhecido apenas por Paulo Antunes, é um ator e jornalista esportivo brasileiro. Atualmente trabalha como comentarista nos canais ESPN.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Paulo Antunes nasceu na cidade de São Paulo em 1978 e se mudou para os Estados Unidos em 1984. Sempre sonhando em ser atleta ou jornalista esportivo, praticou vários esportes durante sua vida. Jogou tênis (venceu dois torneios e recebeu o troféu Sarasota Herald Tribune, onde derrotou o #7 ranqueado da Flórida na categoria 14 anos) e futebol até os 15 anos de idade. No colegial, jogou futebol americano e basquete, até o beisebol na faculdade. Formou-se em jornalismo na Faculdade de Emerson, em Boston. Costuma dizer que o dia mais feliz de sua vida como torcedor foi quando o Miami Dolphins venceu o Kansas City Chiefs por 17 a 16 na pós-temporada de 1990 da NFL; e que seu dia mais triste foi na morte de Reggie Lewis, jogador do Boston Celtics da NBA. Filho de Maria Christina Mansur Antunes e José Roberto Antunes, Paulo é solteiro e tem um casal de irmãos: Marcelo e Beatrice.

Paulo Antunes é torcedor do Miami Dolphins na NFL, Boston Red Sox na MLB, Boston Celtics na NBA do Boston Bruins na NHL e do Corinthians no futebol nacional.

Carreira profissional[editar | editar código-fonte]

Depois de se formar na faculdade, voltou ao Brasil em 2002 para trabalhar na VTV, de seu tio, afiliada da RedeTV! para as regiões de Santos, Campinas e Goiânia. Trabalhou lá por 3 anos, apresentando um programa chamado Movimento, além de fazer matérias como repórter para a matriz da RedeTV! em São Paulo. Em março de 2006, foi contratado pela ESPN Brasil para ser comentarista dos jogos da MLB e da NFL ao lado de Everaldo Marques. Paulo participa dos programas "The Book is on the Table", "Semana NFL" e comenta os jogos da MLB, da NFL e eventualmente de College Football. No dia 18 de janeiro de 2013, em caráter excepcional, Paulo comentou um jogo da NBA, entre Boston Celtics e Chicago Bulls.

Tem um jeito bastante peculiar de se exaltar com belos lances esportivos e de pronunciar termos em inglês, que são suas marcas registradas, como, por exemplo: "Temos um jogo!", "Goodbye, beisebola!", "Oh my godness!" e "Chega!". Paulo mantém um programa no seu blog do site da ESPN [1] geralmente postado toda quinta-feira conhecido como "Antunadas". No dia 07 de fevereiro de 2015 uma edição especial do programa "Antunadas" foi exibido na ESPN, sendo a primeira vez que seu programa é exibido na televisão.

Antes de iniciar a carreira jornalística, Paulo chegou a atuar em novelas, participando do elenco de Cristal do SBT e Caras & Bocas da Rede Globo.[2]

Referências

  1. http://espn.estadao.com.br/blog/pauloantunes/ Blog do Paulo Antunes na ESPN
  2. "Comentarista da ESPN volta a aparecer no SBT em novela da tarde". Uol esporte vê tv. 13 de julho de 2011. Consultado em 07 de fevereiro de 2015. 

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]