Paulo Sérgio Pinto

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2018).
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Paulo Sérgio Pinto
Nome completo Paulo Sérgio Pinto
Conhecido(a) por Paulo Sérgio
Nascimento 1950
Cachoeira do Sul
Nacionalidade Brasil brasileira
Cônjuge Áurea Maria Martins Pinto
Filho(s) Anna Paula Martins Pinto
Ocupação engeheiro, empresário e jornalista
Cargo Vice-presidente da Rede Pampa de Comunicação e Diretor Geral do Jornal O Sul

Paulo Sérgio Pinto (Cachoeira do Sul, 1950) é um engenheiro, empresário e jornalista brasileiro, vice-presidente da Rede Pampa de Comunicação comentarista da Rádio Pampa e apresentador do consagrado programa da Tv Pampa, Pampa Debates. É o braço-direito do fundador da Rede Pampsempresa, o jornalista Otávio Dumit Gadret e compõe com o Presidente do Grupo Pampa, Alexandre Gadret e sua diretoria uma equipe das mais respeitas do mercado jornalístico e publicitário do Rio Grande Sul. A Rede Pampa é um dos maiores grupos de comunicação do Brasil, com quatro geradoras de televisão e mais de 100 retransmissoras e em rádio, são 18 emissoras líderes segudo o Ibope , em termos de jornal, possui o Sul em pdf e o o portal. Árbitro de Futebol de 1975 a 1985, Gerente do Unibanco até 1986, comentarista esportivo da Tv e Rádio Guaiba de 1983 a 1999, Diretor do jornal Correio do Povo no período de 1986 a 1999, Diretor de Esportes da Rádio Guaíba no período de 1994 a 1999, Apresentador e Comentarísta da Rádio e Tv Guaíba de 1985 a 1999 e Presidente da Agert - Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão de 1998 a 2003. Hoje é Presidente do Conselho Cosultivo da Agert, membro do Conselho Superior da Federasul, da ABE 1858 - mantenedora do Colégio Farroupilha.

Em 2017, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realizou a cerimônia de entrega da Comenda Rui Barbosa a Paulo Sérgio Pinto em reconhecimento a trajetória de profissional da comunicação comprometido com os ideais republicanos e democráticos. Possui, entre tantas honrarias, as Medalhas da Ordem do Mérito Militar em dois graus,’a do Pacicafor, Amigo do Exército, a do Mérito da Marinha, do Ministério Público, a Cruz de Ferro, da Brigada Militar, a Medalha Cidade de Porto Alegre e, no esporte, a Medalha João Saldanha e duas Bolas de Ouro. No agronegocio tem o título de Embaixador da Expodireto, o Troféu Semente de Ouro e está eternizado na Calçada da Fama na Expodireto Cotrijal. O[1]

Referências

  1. «Jornalistas recebem Comenda Rui Barbosa». TCE-RS. 7 de novembro de 2017. Consultado em 8 de fevereiro de 2019 

}

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.