Peavy Wagner

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Peavy Wagner
2008-04-01 Peavy big.jpg
Peter com o Rage em 2008.
Informação geral
Nome completo Peter Wagner
Também conhecido(a) como "Peavy"
Nascimento 22 de dezembro de 1964 (53 anos)
Origem Herne (Alemanha)
País  Alemanha
Gênero(s) Heavy metal, Speed metal, Power metal, Metal progressivo, Música clássica
Ocupação(ões) Músico, Compositor,Produtor.
Instrumento(s) Baixo, Violão
Período em atividade 1980-atualmente
Gravadora(s) Noise Records, G.U.N. Records, Nuclear Blast, SPV GmbH
Afiliação(ões) Rage, Bassinvaders, Mekong Delta
Página oficial http://www.rage-on.de

Peter 'Peavy' Wagner (Herne, 22 de Dezembro de 1964) é um músico alemão de heavy metal mais conhecido pelo seu trabalho com a banda Rage, da qual é fundador, vocalista e baixista.

Biorafia[editar | editar código-fonte]

Peter entrou em contato com a música ainda garoto, pois seus pais eram professores e músicos bastante ativos. Paul, seu pai, administrava um grupo de música renascentista.

Assim, Peavy e seus irmãos foram se familiarizando com instrumentos clássicos e músicas de coro na infância. Rapidamente Peavy começa a tocar violão clássico. Depois de alguns de lições ministradas pelo professor de música da universidade de Dortmund Dirk Zbedel, Peavy se cansou das aulas e começou a tocar as próprias músicas na guitarra. O apelido de Peavy foi dado a ele nos tempos da escola.

Na juventude suas influências foram Beatles e The Police, depois vieram Rush, Sex Pistols, Motörhead, Judas Priest e as demais bandas da NWOBHM, que a partir dos anos 80 essa corrente do heavy metal se tornou uma referência para as bandas que fazem som pesado, que se encaixam na definição. Nesse período, Peavy fundou sua primeira banda, intitulada Dark Lights, passado algum tempo, Peavy mudou do violão para o baixo, inspirado por Lemmy que impressionou Peavy com o peso do baixo no Motörhead. Com exceção de alguns vídeos, existem algumas gravações ao vivo do Dark Lights, que devido à péssima gravação delas nunca foram lançadas. Juntamente com Alf Meyerratken e Jochen Schroder, Peavy fundou o Avenger em 1983.

Devido à demanda de projetos, Peavy trabalha muito nos anos 80, gravando com a banda punk Der Rib o álbum ´They All do…Image`, que não está disponível no Mercado. Neste álbum Peavy toca violão. Jorg Michael no Stratovarius toca bateria, e Gerald Wilkes, atual manager do Rage era responsável pelo baixo.

Peavy chegou também a fazer parte do Mekong Delta, considerado o precursor do Prog Metal, e que tinha integrantes do Living Death.

Nos dois primeiros álbuns Mekong Delta e House of Erich Zann, Peavy foi responsável por todas as letras das canções, nas primeiras demos era o guitarrista, porém desentendimentos com Ralf Hubert, líder do grupo, findaram a parceria de Peavy com a banda enquanto estavam fazendo o terceiro álbum.

Devido ao trabalho extenso com o Rage, Peavy raramente faz aparições em álbuns de bandas, tais como no ´Black Moon Pyramid` de Axel Rudi Pell (baixista convidado), em ´Inventor of Evil` do Destruction (vocalista convidado).

Discografia[editar | editar código-fonte]

Rage[editar | editar código-fonte]

Lingua Mortis Orchestra[editar | editar código-fonte]

  • LMO (2013)

Ver também[editar | editar código-fonte]