Pedro & Thiago

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Pedro e Thiago

Pedro e Thiago em São Paulo
Informação geral
Nome completo Pedro Leonardo Dantas Costa

Thiago Gonçalves Costa

Origem Goianápolis, Goiás
País  Brasil
Gênero(s) Sertanejo
Período em atividade 2002—2012
Gravadora(s) BMG Brasil
Sony Music
Universal Music
Integrantes Pedro Leonardo
Thiago Costa
Página oficial www.pedroethiago.com.br

Pedro e Thiago foi uma dupla sertaneja brasileira formada pelos primos cantores Pedro Leonardo (Goianápolis, 29 de junho de 1987) e Thiago Costa (Goiânia, 25 de janeiro de 1985), filhos de Leandro & Leonardo.[1]

Em 2012 encerraram as atividades após o grave acidente de Pedro.[2]

Carreira[editar | editar código-fonte]

No Natal de 1998, a família Costa se reuniu na fazenda Talismã para as festividades, e os primos cantaram juntos pela primeira vez brincando de karaokê. A família ficou surpresa e festejou o talento dos meninos que, assim como seus pais, Leonardo (pai de Pedro) e Leandro (pai de Thiago), sempre foram apaixonados pela música, e ainda crianças, não sabiam que não poderiam seguir outra profissão. Ainda adolescentes, decidiram construir e trilhar o próprio caminho. Incentivados pelos familiares, começaram a estudar música. Mudaram-se de Goianápolis para a cidade de São Paulo para estudar música, interpretação, canto e violão.

Seu primeiro álbum de estúdio foi lançado em 23 de novembro de 2002, com o título Toque de Mágica, e recebeu uma certificação de disco de ouro pela ABPD.[3] Em 2002, além do primeiro CD, a dupla passou, ao lado dos músicos Wanessa Camargo, KLB e Fael a apresentar um programa de TV na Rede Globo, chamado Jovens Tardes. Em 2003, lançaram seu segundo CD, Pedro & Thiago 2003, que teve os sucessos "Pra Onde Você For" e "Quatro Semanas de Amor". Em 2004, deixaram de apresentar o Jovens Tarde com o fim do programa e lançaram seu terceiro CD, Coração de Aprendiz, que sinalizou o crescimento de Pedro e Thiago em todos os sentidos. Foi nesse ano que, pela primeira vez, os primos decidiram regravar uma canção que havia sido sucesso nas vozes dos pais. Em 2005, lançaram o quarto o CD e iniciaram uma nova fase. O pop romântico que conquistou fãs nos quatro cantos do país ganhou diferentes temperos, se aproximando das raízes sertanejas. 

Em 2008, lançaram o primeiro DVD, Pedro e Thiago - Ao Vivo, com sucessos como "Pra Onde Você For", "Quatro Semanas de Amor", "Toque de Mágica" etc. O DVD também contou com a participação do cantor Leonardo, pai de Pedro. A dupla também fez uma homenagem aos seus pais Leandro & Leonardo com o pout-porri "É Por Você que Eu Canto/Aqueles Olhos/Amores São Coisas da Vida". No início de 2011, a dupla lançou o último álbum, Na Estrada Como Você Nunca Viu.

Em 2012 encerraram a carreira após o grave acidente automobilístico de Pedro.[4]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

Álbuns ao vivo[editar | editar código-fonte]

DVDs[editar | editar código-fonte]

Notas e informações

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um músico é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.