Pedro & Thiago

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Pedro e Thiago
Pedro e Tiago.jpg
Pedro e Thiago em Goiás
Informação geral
Origem Goianápolis, Goiás
País  Brasil
Gênero(s) Sertanejo, Pop
Período em atividade 20022013
Gravadora(s) BMG Brasil, Talismã Produções
Página oficial www.pedroethiago.com.br
Integrantes Pedro
Thiago

Pedro e Thiago foi uma dupla sertaneja brasileira formada pelos primos cantores Pedro Leonardo e Thiago Gonçalves.[1]

Em 18 de maio de 2013, foi anunciando o fim da dupla.[2]

Carreira[editar | editar código-fonte]

No natal de 1998, a família Costa se reuniu na fazenda Talismã para as festividades, e os primos cantaram juntos pela primeira vez brincando de karaokê.

A família ficou surpresa e festejou o talento dos meninos, que, assim como seus pais, Leonardo (pai de Pedro) e Leandro (pai de Thiago) sempre foram apaixonados pela música, e ainda crianças, não sabiam que não poderiam seguir outra profissão.

Ainda adolescentes decidiram construir e trilhar o próprio caminho. Incentivados pelos familiares, começaram a estudar música. Mudaram-se de para a Cidade de São Paulo para estudar música, interpretação, canto e violão.

Seu primeiro álbum de estúdio foi lançado em 23 de novembro de 2002 com o título Toque de Mágica e recebeu uma certificação de disco de ouro pela ABPD.[3]  Em 2002, além do primeiro CD, a dupla passou, ao lado dos músicos: Wanessa Camargo, KLB e Fael a apresentar um programa de TV na Rede Globo chamado:Jovens Tardes.

Em 2003, lançaram seu segundo CD, 24 Horas No Ar, que teve os sucessos Pra onde você for e Quatro semanas de amor.

Em 2004, lançaram seu terceiro CD, Coração de Aprendiz, sinalizou o crescimento de Pedro e Thiago em todos os sentidos. Foi nesse ano que, pela primeira vez, os primos decidiram regravar uma canção que havia sido sucesso nas vozes dos pais Leandro & Leonardo.

Em 2005, lançaram o quarto o CD e iniciaram uma nova fase. O pop romântico que conquistou fãs nos quatro cantos do país ganhou diferentes temperos se aproximando das raízes sertanejas. 

Em 2008, lançaram o primeiro DVD, Pedro e Thiago ao vivo, com sucessos como: Pra onde você for, Quatro semanas de amor, Toque de mágica etc.

O DVD também contou com participação do cantor Leonardo, pai de Pedro.

A dupla também fez uma homenagem à antiga dupla Leandro & Leonardo com o pout porri "É por você que eu canto, aqueles olhos e amores são coisas da vida".

No início de 2011, a dupla lançou o último álbum da dupla, Na Estrada Como você nunca viu.

Na tarde de 18 de maio de 2013, foi anunciado através da conta de Thiago no Twitter, o fim definitivo da dupla após 11 anos de carreira.[4] Na noite de 19 de maio de 2013, foi anunciado através da conta de Thiago no Twitter, a última chamada no YouTube.

Discografia de Pedro e Thiago[editar | editar código-fonte]

CDs[editar | editar código-fonte]

DVDs[editar | editar código-fonte]

  • 2008 - Pedro e Thiago Ao vivo
  • 2011 - Na estrada como você nunca viu

Notas e informações

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Accordrelativo20060224.png Este artigo sobre um(a) músico(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.