Pedro Fernandes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Deputado Pedro Fernandes Filho, foi Decano da ALERJ - político com dez mandatos - representante do subúrbio do Rio, casado com a professora Itália Fernandes. Pai da vereadora Rosa Fernandes e avô do Deputado Pedro Fernandes Neto, que deram continuidade à defesa do equilíbrio de investimentos nas diversas regiões da cidade. Seu legado nos bairros é tão representativo, que até hoje, mais de uma década após seu falecimento, os moradores lembram com carinho todas as melhorias que receberam em consequência de um trabalho diário incansável. Acompanhava pessoalmente as obras, fazia ouvidoria nos bairros e repassou essa herança dinâmica à filha e ao neto. Respeitado na Assembleia Legislativa, Pedro Fernandes Filho destacou-se pela ética e rigor com que tratava os assuntos políticos e também pelo humor e atenção com os funcionários daquela Casa Legislativa.

São muitas as homenagens a esse político, que tem seu nome imortalizado em vários locais e instituições: Escola Municipal Deputado Pedro Fernandes ( Coelho Neto), Colégio Estadual Pedro Fernandes (Jardim América) Clínica da Família Pedro Fernandes (Irajá), duas estátuas (Shopping Via Brasil e UPA Irajá), dois Espaços de Desenvolvimento Infantil - EDI (Vista Alegre e Fazenda Botafogo), Centro de Referência Pedro Fernandes (Irajá), Praça Deputado Pedro Fernandes (Vista Alegre) e sala na Assembleia Legislativa (Palácio Tiradentes-Centro).

Sua frase preferida e lema de vida era " Eu não vivo em função do meu nome, vivo em função de uma causa".

Pedro Fernandes Filho nasceu em Parelhas, Rio Grande do Norte, 12 de maio de 1924 e faleceu no Rio de Janeiro, 27 de dezembro de 2005.

Foi um político brasileiro com base no Rio de Janeiro. Foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 1962, ainda no estado da Guanabara, e completou 10 mandatos na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Ícone de esboço Este artigo sobre um político é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.