Pedro Infante

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou seção está a ser traduzido (desde setembro de 2009). Ajude e colabore com a tradução.
Pedro Infante
Informação geral
Nome completo José Pedro Infante Cruz
Nascimento 18 de novembro de 1917
Origem Mazatlán, Sinaloa
País  México
Data de morte 15 de abril de 1957 (39 anos) Mérida, Yucatán
Período em atividade 1943-1957
Página oficial Pedro Infante

José Pedro Infante Cruz (18 de novembro de 1917 -15 de abril de 1957), mais conhecido como Pedro Infante, é talvez o mais famoso ator e cantor dos chamados anos dourados do cinema mexicano e foi ídolo do povo Mexicano, junto com Jorge Negrete e Javier Solís, que eram chamados de Tres Gallos Mexicanos (Os Três Galos Mexicanos). Nasceu em Mazatlán, Sinaloa, México e radicou-se em Guamúchil. Morreu em 15 de abril de 1957, em Mérida, Yucatán, em um desastre aéreo durante um voo em que ele mesmo pilotava a caminho da Cidade do México.

Sua Carreira cinematográfica começou em 1939 e durante a sua carreira atuou em mais de 60 filmes, e, a partir de 1943, gravou cerca de 350 músicas. Por sua atuação no filme Tizoc, ele foi agraciado com o urso de plata de 1957 Festival internacional de cinema de Berlim de melhor ator.

Infância e início da carreira[editar | editar código-fonte]

Filho de Delfino Infante García, que tocava contrabaixo em uma banda, e Refugio Cruz Aranda, ele foi o terceiro de quinze filhos, dos quais nove sobreviveram. Embora a família Infante Cruz tenha permanecido por algum tempo em Mazatlán, no início de 1919 mudou-se para Guasave. Mais tarde, em 1920, foram para Rosário, Sinaloa.

Na adolescência, Infante mostrou talento e inclinação pela música. Aprendeu a tocar instrumentos de corda, sopro e percussão em pouco tempo. Foi estudante de guitarra de Carlos R. Hubbard.



Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.