Pedro Miguel Rodrigues Gomes Ventura

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Pedro Miguel Rodrigues Gomes Ventura ( Montijo, 14 de Agosto de 1974 ) é um escritor português de literatura fantástica. Tendo até agora três obras publicadas: Goor - A Crónica de Feaglar 1, Goor - A Crónica de Feaglar 2 e Regresso dos Deuses - Rebelião. [1]

Em 1989, acompanhando a família, passa a residir nas Termas de São Pedro do Sul, onde conclui os estudos secundários. Em 1996 vai viver para Viseu, cidade que escolha para fixar a sua residência. É aí que tira a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses, na Universidade Católica Portuguesa. Casou-se em 2004 e tem um filho.

Foi convidado do Fórum Fantástico 2006 e para o programa televisivo Entre Nós da RTP2/RTP África/RTP Internacional/Universidade Aberta como um dos cinco representantes da literatura fantástica portuguesa. Foi também referenciado pelo Prof. Marcelo Rebelo de Sousa e por algumas publicações da especialidade. Tido como inovador dentro da campo da Fantasia nacional, a escrita do autor incide nos valores humanos, que se sobrepõem ao sobrenatural. Goor I e II acabam por ser considerados romances épicos com alguns elementos do Fantástico. Em 2011 lançou o livro Regresso dos Deuses - Rebelião, publicado pela Editorial Presença e inserido na colecção Via Láctea.

O escritor possui um blog - Voz de Celénia [2]- e um site Pedro ventura onde podemos acompanhar as suas reflexões e saber um pouco mais sobre os mundos por si criados.