PeerBlock

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

PeerBlock é um firewall pessoal gratuito e de código-aberto. É o sucessor do PeerGuardian, que só tem sido mantido ativamente no Linux.[1] PeerBlock bloqueia conexões de entrada e de saída para Endereço IP que estejam incluídos tanto listas-negras acessíveis na Internet e selecionadas pelo usuário, como em endereços especificados pelo usuário.[1] PeerBlock usa principalmente listas de bloqueio provindas do iblocklist.com.

PeerBlock 1.0 baseia-se no mesmo código do PeerGuardian 2 RC1 Test3 Vista version.[1] Ele adiciona suporte a versões 32-bit e 64-bit do Windows Vista, Windows 7, e Windows 8. Quando o projeto PeerGuardian encerrou-se, seu desenvolvedor, Phoenix Labs, encorajou os usuários correntes do PeerGuardian a migrar para o PeerBlock.[2]

PeerBlock está em desenvolvimento por uma pequena equipe liderada por Mark Bulas.[3]

Até setembro de 2013, I-Blocklist, o fornecedor das listas de bloqueio que o PeerBlock usa, suportava atualizações de lista gratuitamente e de forma ilimitada. Em setembro, então, as atualizações passaram a ser limitadas a uma vez por semana para não-assinantes. PeerBlock é programado para usar as listas do I-Blocklist, e ento]rou um um acordo de partilha de lucros com I-Blocklist.[4] Porém, no fim de 2015, listas de bloqueio passaram a não estar disponíveis sem pagamento de uma assinatura.

Referências[editar | editar código-fonte]

Links externos[editar | editar código-fonte]