Pegação
Pegação é um termo frequentemente associado à prática sexual anônima entre gays, com consentimento de ambas as partes, em lugares públicos. Outro significado utilizado em algumas regiões é o de meramente a situação em que um homem pega uma mulher, sem nenhuma conotação homossexual.
Locais[editar | editar código-fonte]
Os pontos preferidos de quem é adepto dessa prática, são banheiros de shopping centers, parques, praias, saunas e clubes de sexo.
Em cidades como Londres, é comum encontrar caixas com preservativos e lubrificante fixados em troncos de árvores e mantidas por Ongs que defendem a livre expressão sexual. No Brasil, a prática de sexo em lugares publicos, mesmo durante a noite e em lugares isolados, é considerado atentado ao pudor e punição prevista no código Penal.
No Brasil, em lugares como o Parque Ibirapuera em São Paulo, o Taquaral em Campinas, o Parque Moinhos de Vento e Parque Farroupilha em Porto Alegre, a prática da pegação durante a noite é comum e bem difundida entre os gays.[carece de fontes]
Também trilhas da Praia do Pinho, Praia Mole, Galheta e a Praia do Buraco em Balneário Camburiu e Navegantes em Santa Catarina tornaram-se referências internacionais da prática.[carece de fontes]