Penelope (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Penelope
Penelope (BR)
 Estados Unidos /  Reino Unido
2008 • cor • 104 min 
Direção Mark Palansky
Elenco Christina Ricci
James McAvoy
Catherine O'Hara
Richard E. Grant
Reese Witherspoon
Género comédia
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Penelope é um filme anglo-estadunidense do gênero comédia, dirigido por Mark Palansky. O filme foi realizado em 2007, tendo participado do Festival de Cinema de Toronto neste mesmo ano. Em 2007 participou do Cannes Film Market, na França, e do Karlovy Vary Film Festival, na Tchecoslováquia sendo lançado em dvd em 2008.

Foi lançado comercialmente nos Estados Unidos e no Reino Unido em fevereiro de 2008 e, no Brasil, em março do mesmo ano.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Há muitos anos, uma criada da família Wilhern engravidou do filho do patrão, mas ele não se casou com ela, pois pertencia a uma classe social inferior. A moça suicidou-se e sua mãe, que era uma bruxa, amaldiçoou as filhas da família Wilhern: a partir desse dia, elas nasceriam com nariz de porco. A maldição só seria quebrada se elas encontrassem o verdadeiro amor.

Penelope foi a primeira filha legítima a nascer na família após várias gerações, e tinha nariz de porco. Por esta razão, sua mãe a escondia do mundo na mansão da família, e a menina cresceu sozinha e sem amigos. Quando cresceu, seus pais passaram a procurar um noivo, para que casasse a maldição fosse quebrada.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Applications-multimedia.svg A Wikipédia possui o
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.