Penelope (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Penelope
Penelope
Estados Unidos EUA ·  Reino Unido
2006 •  cor •  104 min 
Direção Mark Palansky
Elenco
Género
Idioma inglês
Site oficial

Penelope (prt/bra: Penelope)[1][2] é um filme britano-estadunidense de 2006, dos gêneros comédia romântica e fantasia, dirigido por Mark Palansky.

O filme participou do Festival de Cinema de Toronto de 2007, ano em que também participou do Cannes Film Market, na França, e do Karlovy Vary Film Festival, na Tchecoslováquia[necessário esclarecer].[carece de fontes?]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Há muitos anos, uma criada da família Wilhern engravidou do filho do patrão, mas ele não se casou com ela, pois pertencia a uma classe social inferior. A moça suicidou-se e sua mãe, que era uma bruxa, amaldiçoou as filhas da família Wilhern: a partir desse dia, elas nasceriam com nariz de porco. A maldição só seria quebrada se elas encontrassem o verdadeiro amor.

Penelope foi a primeira filha legítima a nascer na família após várias gerações, e tinha nariz de porco. Por esta razão, sua mãe a escondia do mundo na mansão da família, e a menina cresceu sozinha e sem amigos. Quando cresceu, seus pais passaram a procurar um noivo, para que casasse e a maldição fosse quebrada.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Penelope». Portugal: CineCartaz. Consultado em 13 de setembro de 2019 
  2. «Penelope». Brasil: CinePlayers. Consultado em 13 de setembro de 2019 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço relacionado ao Projeto Entretenimento. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.