Pensamento positivo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Pensamento positivo é uma corrente da psicologia aplicada, difundida frequentemente em cursos e seminários de treinamento ou motivação.

A ideia de pensamento positivo baseia-se na crença de que manter pensamentos centrados em temas positivos, de bem estar e sucesso pesssoal pode melhorar as condições psicológicas de um indivíduo e, consequentemente, trazer resultados realmente positivos ao alterar seu comportamento. Por outro lado, certas correntes místicas ou metafísicas acreditam que o pensamento positivo pode influenciar a realidade ao alterar o pensamento de outras pessoas e atrair acontecimentos positivos para o indivíduo que o pratica.

Representantes conhecidos[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Pensamento positivo
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.