Penumbra: Overture

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Penumbra Overture)
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde julho de 2013).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Penumbra: Overture
Produtora(s) Frictional Games
Plataforma(s) Windows, Linux, Mac OS X
Série Penumbra
Data(s) de lançamento 1 de maio de 2007
Gênero(s) Survival horror, Aventura em primeira pessoa
Modos de jogo Single-Player
Classificação Inadequado para menores de 17 anos i ESRB (América do Norte)
Inadequado para menores de 12 anos i PEGI (Europa)
Inadequado para menores de 16 anos i USK (Alemanha)
Hardware
Versão 1.1 [1]
Penumbra: Black Plague

Penumbra: Overture é o primeiro jogos eletrônicos da série Penumbra no estilo Survival horror em primeira pessoa que é semelhante aos jogos de suspense e terror, como Silent Hill. O jogador é inserido em ambientes totalmente sombrios e precisa, além de sobreviver a alguns monstros, resolver vários pequenos desafios, como por exemplo descobrir como ligar um gerador de energia, para só então poder abrir uma porta eletrônica. A todo momento o jogador passa por situações de medo ou susto.

Um dos fatores mais marcantes no jogo é o motor de física (em inglês: engine), muito avançada, que permite ao jogador interagir de forma diferenciada com objetos do jogo. Pode-se carregar potes, empurrar caixas, arrastar estantes, etc. Tudo sempre ocorrendo de forma relativa, dependendo do peso, posição do objeto e da superfície onde se encontra.

A saga do personagem é a busca por informações sobre seu pai e a sequência da história é dada por outro jogo chamado Penumbra: Black Plague.

Referências

  1. «"Update 1.1 - April 22 2010 - Penumbra: Overture"» (em inglês). Frictional Games Support. Consultado em 12 de Julho de 2011