PeopleSoft

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

PeopleSoft, Inc. (NASDAQ:PSFT) foi uma companhia de software que fornecia programas de gerenciamento de recursos, recursos humanos e clientes (CRM - Customer Relationship Management) para grandes empresas.

Participou de duas grandes aquisições: adquiriu a Vantive - empresa líder fornecedora de Software de CRM, e, posteriormente, a JDEdwards- empresa concorrente em softwares de gestão empresarial.

Os aplicativos Peoplesoft têm presença no Brasil, principalmente nos segmentos de ERP (Enterprise Resource Planning), CRM (Customer Relationship Management) e HRMS (Recursos Humanos), sendo o último um dos principais e mais rentáveis.

Os softwares Peoplesoft são implementados por grandes corporações da área de Consultoria como a própria Oracle, e também por consultorias brasileiras.

Controle da Oracle[editar | editar código-fonte]

Em dezembro de 2004, Oracle Corporation anunciou ter assinado um acordo de fusão definitivo para a aquisição de PeopleSoft por aproximadamente US$ 10,3 bilhões (US$ 26,50/ação). Em janeiro de 2005, Oracle despediu um grande número de antigos empregados de PeopleSoft.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]