Pepper Potts

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Virginia "Pepper" Potts
Outro(s) nome(s) Pepper ("Pimentinha" no Brasil)
Sexo Feminino
Espécie Humano
Características Cabelo ruivo e muitas sardas
Ocupação Ex-Presidente das Indústrias Stark
Criado por Stan Lee
Don Heck
Primeira aparição Tales of Suspense #45 (setembro de 1963),
Editora(s) Marvel Comics
Espécie Humano
Personagem de Homem de Ferro

Virginia "Pepper" Potts, a "Pimentinha", como era chamada no Brasil, devido ao seu nome "pepper" (pimenta em Inglês), é uma personagem coadjuvante das histórias em quadrinhos da editora Marvel Comics.

Ela apareceu pela primeira vez na revista Tales of Suspense #45 (setembro de 1963), como personagem secundária das histórias do Homem de Ferro. Criada pelo escritor Stan Lee e o artista Don Heck.

Em 2007, ela se juntou a "Iniciativa dos 50 Estados", sob o codinome de "Hera". Em 2009, após ter sido dada a sua própria armadura de Tony Stark, ela assume a identidade de "Resgate", que durou a até 2012.

Foi interpretada pela atriz Gwyneth Paltrow nos filmes Homem de Ferro (filme), Homem de Ferro 2, Os Vingadores (2012), Homem de Ferro 3, Capitão América: Guerra Civil, Homem Aranha: De Volta ao Lar e Vingadores: Guerra Infinita.

Em outras mídias[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

  • Pepper Potts apareceu nos segmentos Invincible Iron Man de The Marvel Super Heroes, interpretada por por Peg Dixon.
  • Pepper aparece em Iron Man - O Homem de Ferro, interpretada por Anna Cummer. Seu nome completo nessa versão é Patricia "Pepper" Potts. Como Tony Stark e Rhodey Rhodes, ela é uma adolescente e, inicialmente, não conhece a identidade secreta do Homem de Ferra, embora ela acaba descobrindo depois que ele salva sua vida. Ela finalmente aprende a usar uma armadura do Homem de Ferro e, como nos quadrinhos, recebe uma armadura própria chamada Rescue (Resgate).
  • Pepper Potts aparece em Os Vingadores: Os Super-Heróis mais Poderosos da Terra interpretada por Dawn Olivieri.
  • Pepper Potts tem alguns cameos em Marvel Anime: Iron Man, interpretada por Hiroe Oka na versão japonesa e por Cindy Robinson na dublagem em inglês.
  • Pepper Potts aparece na minissérie Lego Marvel Super Heroes: Maximum Overload, interpretada por Grey DeLisle.
  • Pepper Potts aparece em Marvel Disk Wars: The Avengers, interpretada por Fumie Mizusawa na versão japonesa.

Filmes[editar | editar código-fonte]

  • Pepper Potts é mencionado em Ultimate Avengers 2.
  • Pepper Potts aparece em The Invincible Iron Man, animação da Lionsgate, interpretada por Elisa Gabrielli com um aparente sotaque britânico.
  • Pepper Potts aparece em Iron Man: Rise of Technovore, interpretada por Hiroe Oka na versão japonesa e por Kate Higgins na dublagem em inglês. No filme, ela está tomando férias em uma mansão na ilha que Tony Stark lhe deu como um presente para um erro passado. No entanto, ela é forçada a voltar ao trabalho quando Homem de Ferro começa a investigar a misteriosa tecnologia que arruinou o lançamento de seu satélite.
  • Pepper Potts é interpretada por Gwyneth Paltrow no Universo Cinematográfico da Marvel
  • Em Homem de Ferro, Tony Stark percebe que Potts, sua secretária/assistente pessoal, é praticamente a única pessoal confiável que a Stark tem na empresa.
  • Em Homem de Ferro 2, Pepper é promovida a CEO da Stark Industries por Tony Stark. Mais tarde, ela tenta pedir demissão após o ataque de Ivan Vanko na Stark Expo, mas Stark não a aceita. No final do filme, Pepper se torna a namorada de Tony.
  • Em Os Vingadores, Potts é fundamental para ajudar com o desenvolvimento da Stark Tower e da assistência de Tony na S.H.I.E.L.D. Ela também desenvolveu uma amizade com Phil Coulson.
  • Em Homem de Ferro 3, Pepper ainda é CEO da Stark Industries e mudou-se para a casa de Tony, ela acaba sendo sequestrada por Aldrich Killian, que injeta o vírus Extremis nela.
  • Pepper não aparece em Vingadores: Era de Ultron, mas é mencionada junto com Jane Foster durante uma conversa de Maria Hill (perguntando por que elas não estão na festa), Thor e Stark. Pepper é mencionada como ainda sendo a CEO da Stark Industries por Tony. Quaisquer dúvidas sobre o romance com Tony são colocadas no final do filme, depois de menções de Stark querendo se estabelecer em um lugar pacífico e silencioso com ela (inspirada pela vida familiar de Clint Barton).
  • Pepper é mencionada de novo em Capitão América: Guerra Civil. É revelado que ela e Tony estão "dando um tempo". Stark explica a Steve Rogers que a tensão de ser o Homem de Ferro finalmente teve impacto em seu relacionamento e acredita que os Acordos de Sokovia seriam uma benção, uma vez que é fortemente implícito que a Pepper consideraria Tony mais responsável se o Homem Ferro agisse menos como vigilante.
  • Pepper Potts aparece no final de Homem-Aranha: De Volta ao Lar. É revelado que ela e Tony reataram o relacionamento, com Tony planejando propor casamento a ela em uma coletiva de imprensa.


Ícone de esboço Este artigo sobre uma banda desenhada da Marvel Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.