Pepsiman

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Lançado somente para Ps1,Pepsiman é o mascote da versão japonesa empresa de refrigerantes Pepsi. Ele surgiu pela primeira vez em comerciais da década de 90 embora nunca fora divulgado fora do Japão. O personagem era um super-herói ao estilo Surfista Prateado que tinha a habilidade de correr bem veloz entregando as garrafas Pepsi nas casas das pessoas. Porém, era extremamente atrapalhado, acabando sempre por se machucar de algum jeito na maioria de seus comerciais,e é claro que no jogo não é diferente.

Ele teve também um jogo para Playstation 1 lançado em 1999 sendo este o responsável pelo personagem ser conhecido pelo mundo todo. No entanto antes disso ele também havia feito uma aparição no jogo de luta Fighting Vipers de 1996 para Sega Saturn como um personagem desbloqueável, porém a participação do personagem ficou restrita somente pelo território japonês sendo retirado do jogo na versão americana e europeia.Esse jogo tem a participação de um ex-jogador de hockey e ator,mas nesse jogo é o garoto propaganda que na introdução do jogo bebe uma lata de Pepsi e pode ver o herói do jogo Pepsiman.


Ligações externas[editar | editar código-fonte]