Perez (Bíblia)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Phares ou Fharez (Peres, Perez) é um personagem bíblico do Antigo e Novo Testamento, citado um dos gêmeos de Judá, filho de Jacó nascido por meio da sua nora Tamar (Gênesis 38:29). Novo Mandamento traduzido por João Ferreira A. d'Almeida. A linhagem de Jesus Cristo segundo a carne dos Pais, desde Abraham.S. Mateus 1- Livro da Genealogia de Jesus Cristo, Filho de Davi, Filho de Abraão. 2- Abraão gerou a Isaque e Isaque gerou a Jacó e Jacó gerou a Judá, e a seus irmãos. 3- E Judá gerou de Tamar a Perez e a Zara, e Phares (Peres) gerou a Esrom, e Esrom gerou a Aram. 4- E Aram gerou a Aminadab e Aminadab gerou a Salmon (http://purl.pt/15014/3/#/16)

Durante o parto, Zerá, irmão de Peres, começou a emergir primeiro, mas se recolheu, e Peres saiu primeiro, produzindo uma ruptura perineal em Tamar. Peres reteve a primazia sobre o seu irmão e sempre é alistado antes dele, e sua casa tornou-se a mais famosa das duas.

Perez e seus próprios dois filhos, Esrom e Hamul, estão alistados entre os da linhagem de Jacó que foram ao Egito, os três tornando-se chefes de família de Judá. Fora disso, não se registram informações pessoais sobre ele. As referências a Perez em toda a Bíblia são essencialmente genealógicas, a maior parte das linhagens de Judá procedendo através dele.