Perfil (jogo)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Nota: Se procura por outros significados de Perfil, veja Perfil.

Perfil é um jogo de tabuleiro da Grow, de sorte e conhecimentos gerais. Se joga de 2 até 6 jogadores

Descrição[editar | editar código-fonte]

Existem as categorias de pessoas (biografias), lugares (qualquer lugar), ano e coisa. O jogo possui centenas de cartas, e cada carta se refere a alguma das categorias descrita e vinte dicas que indicam do que se trata.

Regras[editar | editar código-fonte]

No tabuleiro, a pessoa da vez escolhe um número de um a vinte. Quem possui a carta deverá falar a dica escolhida; se a pessoa souber, ganha a rodada e anda o número de dicas correspondente às dicas que sobraram no tabuleiro. Se não souber, passa a vez para o próximo, que escolhe outra dica, e assim sucessivamente. Ganha o jogo quem chegar primeiro ao final do tabuleiro, que possui um número de casas, dependendo da versão[1].

Cada carta traz 20 dicas sobre uma pessoa, uma coisa, um ano ou um lugar. Os jogadores vão recebendo uma dica após a outra, até o momento em que alguém dá o palpite correto sobre o perfil secreto da carta. Quanto menos dicas o jogador precisar, mais pontos vai ganhar. Atualmente, traz mais de 390 cartas e está em sua sétima versão. Idade recomendada: 12 anos. Para 02 ou mais participantes[2].

Caso dois competidores ou grupos cheguem juntos ao final do tabuleiro, como critério de desempate, se tornará vencedor o participante ou grupo que acertar a última pergunta.

Referências

  1. Rihappy
  2. «Site oficial». Consultado em 5 de novembro de 2013. Arquivado do original em 5 de novembro de 2013 

Perfil Online

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos de tabuleiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.