Perrie Edwards

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Perrie Louise Edwards (South Shields10 de julho de 1993) é uma cantora britanica e integrante da banda Little Mix. Em 2011 por meio do reality musical The X Factor do qual foi vencedora.

Perrie Edwards
Perrie Durante Show de Little Mix
Informação geral
Nome completo Perrie Louise Edwards
Também conhecido(a) como Pezz ou Pezza
Nascimento 10 de julho de 1993 (22 anos)
Local de nascimento South Shields
 Reino Unido
Origem South Shields, Tyne and Wear
País  Reino Unido
Gênero(s) Pop, dance, R&B
Ocupação(ões) Cantora
Instrumento(s) Vocal, Violão
Período em atividade 2011- presente
Influência(s) Demi Lovato
Ariana Grande
Katy Perry
Taylor Swift
Selena Gomez
Beyonce
Página oficial Pagina oficial

Biografia[editar | editar código-fonte]

Perrie Louise Edwards nasceu em South ShieldsTyne and Wear, em 10 de julho de 1993. É a filha mais nova de Alexander Edwards Deborah Debbie Duffy Tem um irmão mais velho chamado, Jonnie e uma irmã mais nova chamada Caitlin. Em sua primeira audição cantou "You Oughta Know" da Alanis Morissette. Perrie tinha um padrasto (Mark). Sua mãe e Mark terminaram durante as filmagens do The X Factor. Mark disse que Debbie não tinha tempo para o casamento. Mark conhece Perrie desde quando ela tinha quatro anos. Sua mãe Debbie costumava ser uma cantora, mas agora trabalha como assistente de ensino. Perrie se apresentou incontáveis vezes na Escola Comunitária South Shields's Mortimer. Antes de vencer a competição, ela estava esperando começar a sua Graduação de Artes, mas sua mãe insistiu que ela deveria fazer a audição para o The X Factor e subornou Perrie dizendo que compraria para ela um iPhone se ela fizesse a audição

PerrieEdwards.jpg

História[editar | editar código-fonte]

Jade, Jesy, Leigh Anne e Perrie não conseguiram passar da primeira fase do bootcamp, então os juízes decidiram dar uma chance a elas na categoria de Grupo. Perrie e Jesy foram colocadas em um grupo, e Jade e Leigh Anne em outro. Os grupos não passaram pelo bootcamp e depois as meninas foram reagrupadas para formar a Rhythmix. Ao passar pela etapa da casa dos Juízes cantando "Big Girls Don't Cry", o grupo foi orientado pela cantora Tulisa Contostavlos, que foi sua mentora.Por já existir uma instituição de caridade de crianças em Brighton com o mesmo nome, o grupo resolveu mudar e em 28 de outubro de 2011, anunciaram que se chamariam Little Mix. Em 20 de novembro, Little Mix se tornou o primeiro grupo feminino a passar para etapa de shows ao vivo e em 11 de dezembro elas foram anunciadas como vencedoras da edição com o cover de "Cannonball" de Damien Rie. O primeiro single lançado para o Natal vendeu 210,000 cópias na primeira semana e continuou nas paradas por 19 semanas.

 Turnês[editar | editar código-fonte]

Ano Turnê
2012 The X Factor Live Tour 2012
2013 The DNA Tour
2014 The Salute Tour
2016 The Get Weird Tour

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Perrie Durante Show
Perrie Edwards