Perrie Edwards

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde fevereiro de 2016)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Perrie Edwards
Edwards em 2015.
Informação geral
Nome completo Perrie Louise Edwards
Também conhecido(a) como Pezza, Pezz, Princess
Nascimento 10 de julho de 1993 (23 anos)
Local de nascimento South Shields, Tyne and Wear
 Reino Unido
Gênero(s) Pop, Dance, R&B,
Ocupação(ões) Cantora, compositora, escritora, dançarina, filantropa
Instrumento(s) Vocal, Violão, Piano
Extensão vocal Soprano
Período em atividade 2011—presente
Gravadora(s) Syco Music, Columbia Records
Afiliação(ões) Missy Elliot, T-Boz, Jason Derulo, Sean Paul
Influência(s) Michael Jackson, Kelly Rowland, Beyoncé, Destiny's Child, Spice Girls, Christina Aguilera

Perrie Louise Edwards (South Shields, 10 de julho de 1993) é uma cantora, compositora, escritora, dançarina e filantropa inglesa, mais conhecida por ser integrante da girl group britânica Little Mix. No final do ano de 2015, Edwards foi eleita, por voto popular, a artista femina mais sexy do ano. [1]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Edwards nasceu em South Shields, Tyne and Wear. É a filha mais nova do músico Alexander Edwards e Deborah Duffy, uma ex-cantora que agora trabalha como professora. O nome de Edwards é uma homenagem a Steve Perry. Perrie tem ascendência escocesa irlandesa. Tem um irmão mais velho chamado Jonnie e uma meia-irmã mais nova chamada Caitlin. Duffy e Mark, padrasto de Edwards, se separaram durante as filmagens do X Factor. O casal estava junto desde que Edwards tinha quatro anos. Edwards se apresentou incontáveis vezes na Escola Comunitária South Shields's Mortimer. Ela estava esperando começar a sua graduação de artes, mas sua mãe insistiu que ela deveria fazer a audição para o programa.

Em sua vida pessoal, Edwards namorou e noivou de Zayn, tudo acabou no final de 2015.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Em sua primeira audição no X Factor, cantou "You Oughta Know" de Alanis Morissette. Perrie não consegui passar da primeira fase do bootcamp, então os juízes decidiram dar uma chance a ela na categoria de Grupo. Perrie e Jesy foram colocadas em um grupo, e Jade e Leigh Anne em outro. Os grupos não passaram pelo bootcamp e depois as meninas foram reagrupadas para formar a Rhythmix. Ao passar pela etapa da casa dos Juízes cantando "Big Girls Don't Cry", o grupo foi orientado pela cantora Tulisa Contostavlos, que foi sua mentora.Por já existir uma instituição de caridade de crianças em Brighton com o mesmo nome, o grupo resolveu mudar e em 28 de outubro de 2011, anunciaram que se chamariam Little Mix. Em 20 de novembro, Little Mix se tornou o primeiro grupo feminino a passar para etapa de shows ao vivo e em 11 de dezembro elas foram anunciadas como vencedoras da edição com o cover de "Cannonball" de Damien Rie. O primeiro single lançado para o Natal vendeu 210,000 cópias na primeira semana e continuou nas paradas por 19 semanas. No ano de 2013, Little Mix lança seu segundo álbum Salute vendendo 23.000 cópias na primeira semana, e em 2015 o terceiro álbum Get Weird.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Discografia de Little Mix