Perrie Edwards

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde fevereiro de 2016)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Perrie Edwards
Informação geral
Nome completo Perrie Louise Edwards
Nascimento 10 de julho de 1993 (22 anos)
Local de nascimento South Shields, Tyne and Wear
Gênero(s) Pop, Dance, R&B
Ocupação(ões) Cantora
Instrumento(s) Vocal, Violão, Piano
Extensão vocal Soprano
Período em atividade 2011—presente
Página oficial Pagina oficial

Perrie Louise Edwards (South Shields, 10 de julho de 1993) é uma cantora e compositora inglesa, integrante da girl group britânica Little Mix.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Edwards nasceu em South Shields, Tyne and Wear. É a filha mais nova do músico Alexander Edwards e Deborah Duffy, uma ex-cantora que agora trabalha como professora. O nome de Edwards é uma homenagem a Steve Perry. Perrie tem ascendência escocesa irlandesa. Tem um irmão mais velho chamado Jonnie e uma meia-irmã mais nova chamada Caitlin. Duffy e Mark, padrasto de Edwards, se separaram durante as filmagens do X Factor. O casal estava junto desde que Edwards tinha quatro anos. Edwards se apresentou incontáveis vezes na Escola Comunitária South Shields's Mortimer. Ela estava esperando começar a sua graduação de artes, mas sua mãe insistiu que ela deveria fazer a audição para o programa.

No fim de 2011, começou a namorar Zayn Malik, ex-integrante da boyband One Direction. Os dois ficaram noivos em agosto de 2013, mas terminaram em agosto de 2015.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Em sua primeira audição no X Factor, cantou "You Oughta Know" de Alanis Morissette. Perrie não consegui passar da primeira fase do bootcamp, então os juízes decidiram dar uma chance a ela na categoria de Grupo. Perrie e Jesy foram colocadas em um grupo, e Jade e Leigh Anne em outro. Os grupos não passaram pelo bootcamp e depois as meninas foram reagrupadas para formar a Rhythmix. Ao passar pela etapa da casa dos Juízes cantando "Big Girls Don't Cry", o grupo foi orientado pela cantora Tulisa Contostavlos, que foi sua mentora.Por já existir uma instituição de caridade de crianças em Brighton com o mesmo nome, o grupo resolveu mudar e em 28 de outubro de 2011, anunciaram que se chamariam Little Mix. Em 20 de novembro, Little Mix se tornou o primeiro grupo feminino a passar para etapa de shows ao vivo e em 11 de dezembro elas foram anunciadas como vencedoras da edição com o cover de "Cannonball" de Damien Rie. O primeiro single lançado para o Natal vendeu 210,000 cópias na primeira semana e continuou nas paradas por 19 semanas. No ano de 2013, Little Mix lança seu segundo álbum Salutevendendo 23.000 cópias na primeira semana, e em 2015 o terceiro álbum Get Weird.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Discografia de Little Mix