Lista de personagens de Promessas de Amor

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Esta é uma lista de personagens fictícios da novela Promessas de Amor.

Personagens principais[editar | editar código-fonte]

Sofia (Renata Dominguez)

Professora do Ensino Médio, é filha única e perdeu os pais em um acidente. Se envolveu com Juan, marginal barra-pesada que, após uma tentativa de separação, tenta matá-la. Em um disparo acidental, ele é quem acaba morrendo. É salva por Amadeus, por quem se apaixona. Os dois se casam e vão morar juntos no Rio, onde ela consegue emprego no Colégio Novo Ensino. Mesmo fiel a Amadeus, é levada a acreditar que ele a traiu com Armanda.

Amadeus/Bernardo (Luciano Szafir)

Campeão de hipismo e de excelente caráter, é apaixonado por Sofia. Sente ciúmes dela quando os dois se mudam para o Rio de Janeiro. Percebe que Nestor tem interesse em sua mulher e acaba criando uma crise conjugal ao mesmo tempo em que é assediado por Armanda. Depois de sofrer um atentado, assume a personalidade do empresário Bernardo Cordeiro e promete vingança.

Nestor (Léo Rosa)

Playboy rico e mimado e filho de Camargo, é obrigado pelo pai a trabalhar na secretária do Colégio Novo Ensino. Se encanta por Sofia de tal forma que pretende separá-la de Amadeus. Se envolve com a ex-prostituta Armanda, e a sustenta. Usa a moça para tentar terminar com o romance de Sofia. Contrata Grilo para ajudá-lo a cometer seus crimes.

Armanda (Bianca Castanho)

Ex-prostituta, muito atraente, sedutora e dissimulada. Se encanta por Nestor, que passa a usá-la a seu bel prazer. O rapaz deixa claro que não a ama, mas passa a sustentá-la para que faça parte de seu plano de separar Amadeus e Sofia.

José da Silva Valente (Marcos Pitombo)

Namorado de Nati. Sempre a serviço do bem, fundará a ONG com Nati e outros mutantes do bem. Também será perseguido por Gabriela e fará de tudo para proteger Lúcio e Juno, que serão seus pais no futuro.

Nati (Maytê Piragibe)

Namorada de Valente, uma jovem belíssima, decente e muito ética. Sempre a serviço do bem, a ex-mutante vampira é uma das fundadoras da ONG e será perseguida por Gabriela e por Ferraz.

Gabriela (Carolina Holanda)

Médica, antes era honesta e ética, mas quando Valente resolveu ficar com Nati, virou vilã, e tentará a todo custo separá-los. Irá se unir a Ferraz. Vira vampira no decorrer da novela.

Personagens secundários[editar | editar código-fonte]

Isabel (Sylvia Bandeira)

Professora de Biologia, esposa de Camargo. Vai dar a volta por cima e tomar o colégio de Camargo, entrando em conflito com ele, depois que descobre que seu marido a traiu com Cristina. Tenta sair da depressão em contato com os jovens mutantes.

Camargo (Paulo Figueiredo)

Dono do Colégio Novo Ensino, é um homem culto e amargo. Foi um pai ausente, mais preocupado com o colégio do que com seus filhos Nestor e Silvia e sua esposa Isabel. Camargo maltrata e humilha muito Isabel, e deseja secretamente Cristina, até torna-se amante dela.

Cristina (Françoise Forton)

Viúva, ganha a vida dando aulas de Matemática no Colégio Novo Ensino e vive um romance secreto com Camargo. Mãe de Grilo, Cristina tentará se apoderar de Camargo e do colégio.

Juno (Carla Diaz)

Tem os superpoderes da comunicação, mas vai crescer ao lado de péssimas influências. Tem, à princípio, grande antipatia por Lúcio. Mas, se Juno não se relacionar com Lúcio, Valente (o homem do futuro, que ela considera louco) não nascerá. Rebelde, indomável e voluntariosa, sua revolta é metafísica.

Lúcio (Celso Bernini)

O menino de luz superpoderoso se apaixona por Juno. Mas ao contrário da moça, Lúcio vai ser criado com valores morais e éticos e tenta passar isso para Juno. Tem de se relacionar com Juno para que Valente nasça.

Beto (Felipe Folgosi)

Faz parte do Depecom e participa de grandes e verdadeiras aventuras cumprindo suas missões em busca da proteção dos mutantes, assumindo ainda a identidade de "O Enigma".

Aline (Milena Ferrari)

Tem um relacionamento amoroso com Beto, mas viverá uma séria crise com ele. É agente do Depecom.

Leonor (Lígia Fagundes)

Mãe de Lúcio, o menino que salvará o mundo, segundo a profecia. Irá proteger o filho e fará parte da ONG que protege os mutantes em perigo.

Felipe (Jorge Pontual)

Pai de Juno, Felipe é um ex-vampiro. Faz parte da ONG e tenta salvar a filha a qualquer custo. Se apaixona por Leonor.

Perpétua (Pathy Dejesus)

Mutante com poderes elétricos, capaz de soltar faíscas e de dar choques mortais. Fica escondida na ONG.

Ísis (Louise D´Tuani)

Com o poder de ficar invisível, a mutante se enconde na ONG que protege os mutantes em perigo.

Gór (Julianne Trevisol)

Fria e calculista, a mutante com o poder de hipnotizar pessoas e mutantes volta a querer dominar o mundo ao lado dos mutantes do mal.

Metamorfo (Sacha Bali)

Mutante do mal com o poder de se transformar em qualquer pessoa e de ficar invisível. Trai Gór.

Lino/Drácula (Mário Frias)

O vampiro da Liga Bandida sequestra Juno em parceria com Bianca. Pai de Lúcio, o menino da luz.

Bianca (Nanda Ziegler)

Mãe de Juno, mesmo curada do vampirismo, passa para o lado do mal após se envolver com Lino.

Ferraz (Juan Alba)

Delegado inescrupuloso e corrupto do Depecom, irá aliar-se secretamente à Liga Bandida. Garcia será seu novo ajudante.

Aquiles (Sérgio Malheiros)

Irmão de Ágata, é um mutante com supervelocidade. Faz parte da Liga do Bem e vai se envolver com Silvia.

Ágata (Juliana Xavier)

Mutante com genes de águia, tem visão telescópica e microscópica e faz parte da Liga do Bem. Irmã de Aquiles, namora Eugênio.

Pit (Ricky Tavares)

Menino que tem um gênio forte, arrogante e rebelde. Não gosta dos mutantes e nem da professora Sofia, adora uma confusão e é muito encrenqueiro.

Eugênio (Pedro Malta)

Mutante superdotado, tem uma inteligência de gênio e faz parte da Liga do Bem. Irmão de Clara e Ângela, é apaixonado por Ágata.

Ângela (Júlia Maggessi)

Irmã de Clara e Eugênio, tem o poder de voar graças às asas que possui. Faz parte da Liga do Bem.

Clara (Shaila Arsene)

Mutante com o poder da cura. Pode curar qualquer ferimento e salvar todos os seres humanos infectados pelo vírus mutante.

Vavá (Cássio Ramos)

Menino mutante da Liga do Bem, tem genes de lobo e uma super-agilidade.

Carvalho (Rocco Pitanga)

Advogado e casado com Cléo, oferece seu apartamento para que se torne um dos refúgios para os mutantes em fuga.

Cléo (Giselle Policarpo)

Casada com Carvalho, possui o dom da intangibilidade, que lhe dá o poder da sobrevivência. Irá esconder sua condição de mutante.

Cris (Maurício Ribeiro)

Mutante com o poder de controlar os elementos naturais: fogo, terra, ar, água; e o magnetismo terrestre. Tentará reencontrar Iara.

Telê (Rômulo Neto)

Homem-telepático, consegue dominar as mentes humanas e pertence à Liga Bandida. Pode matar com o poder de seu pensamento.

Draco (Rômulo Estrela)

Outro mutante da Liga Bandida. É o Homem-fogo, mutante superpoderoso que lança chamas contra seus oponentes.

Melquior (Elcio Monteze)

Estuda no colégio e vem para a superfície junto com o primo Luciano com o objetivo de encontrar mulheres para gerarem a nova geração de Atlantes. Apaixona-se por Ísis.

Luciano (Arthur Lopes)

Se matricula no Colégio Novo Ensino após se reencontrar com seus amigos da Liga do Bem.

Pepe (Perfeito Fortuna)

Irá ensinar artes e teatro no Colégio Novo Ensino e ajudará a cuidar dos jovens mutantes.

Érica/Mulher-biônica (Andréa Avancini)

Mulher-biônica, será professora de história no Colégio Novo Ensino e irá proteger os jovens mutantes.

Tonho (Adriano Reys)

Pai de Amadeus. É profundamente apaixonado por poesia e literatura. Viúvo há muitos anos, vive para cuidar de seu filho e da Pousada.

Renata (Gorete Milagres)

Conservadora, mas muito engraçada, a inspetora do Colégio Novo Ensino é temida pelos alunos, mas também muito amada por eles.

Silvia (Nathália Lima Verde)

Filha de Camargo e Isabel e irmã de Nestor, ela apaixona-se por Aquiles, sem saber que ele é mutante. Será obrigada a confrontar o pai e o irmão e vai chegar a fugir de casa para viver o seu amor.

Hiromi (Paula Palmieri)

Agente do Depecom, vai ajudar a Liga do Bem, mesmo correndo o risco de ser descoberta.

Cláudia (Roberta Valente)

Agente do Depecom, também vai ajudar a Liga do Bem em segredo.

Marli (Patrícia Werneck)

Filha de Renata. Mutante com o poder de controlar os fenômenos naturais. (Como Cris)Igual aos jovens mutantes, esconde seus dons por medo do preconceito.