Pesqueiro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Janeiro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Pesqueiro é o termo utilizado para descrever um local que possibilita a pesca. Podem ser considerados pesqueiros: rios, mares, lagos (naturais ou artificiais), represas e etc.

Pesqueiro também é um termo utilizado pelos cidadãos brasileiros para descrever uma pescaria em locais onde o peixe foi criado em cativeiro e que normalmente paga-se uma taxa de entrada para poder entrar e pescar. É uma forma de prestação de serviço na área de lazer relativamente nova, criada para possibilitar que diversos pescadores das cidades grandes tenham diversão sem precisar de um deslocamento longo.

Os pesqueiros começaram suas atividades com pesque-pague (paga-se o quilo do peixe pescado) , pague-pesque (paga-se uma taxa de entrada e o peixe pescado pode ser solto ou abatido) e agora, muito comum, pesca esportiva.


Ligações externas[editar | editar código-fonte]