Pet Sematary (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Se procura o livro de Stephen King, veja Pet Sematary.
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade(desde novembro de 2014). Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Pet Sematary
Cemitário Vivo (PT)
Cemitério Maldito (BR)
 Estados Unidos
1989 •  cor •  103 min 
Direção Mary Lambert
Produção Richard P. Rubinstein
Roteiro Stephen King
Elenco Denise Crosby
Fred Gwynne
Dale Midkiff
Género Terror, Suspense
Música Elliot Goldenthal
Lançamento 21 de abril de 1989
Idioma inglês
Orçamento US$ 11,5 milhões
Cronologia
Pet Sematary II (1992)
Página no IMDb (em inglês)

Pet Sematary (Cemitério Maldito, no Brasil; Cemitério Vivo, em Portugal) é um filme de terror de 1989, baseado na obra homônima do escritor Stephen King. Dirigido por Mary Lambert e com roteiro do próprio King, que também faz breve aparição como um pastor, o filme traz no elenco o ator Dale Midkiff como Louis Creed, Denise Crosby como Rachel Creed, Blaze Berdahl como Ellie Creed, Miko Hughes como Gage Creed, e o conceituado Fred Gwynne como Jud Crandall.[1]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Para muitas famílias, mudar de casa é sinónimo de um novo princípio. Mas para a família Creed, pode ser o princípio do fim. E tudo isso porque se mudaram para o lado do "Samitério das Mascotes" (Pet Sematary), um local construído com os sonhos desfeitos das crianças da pequena cidade de Ludlow, no Maine. Esse pequeno pedaço de terra esconde um misterioso cemitério índio, com o poder da ressureição. E quando a pior das tragédias acontece, os Creed mergulham num inferno inimaginável - com um bilhete só de idaǃ O velho Jud Crandall tenta avisar a família, pois mesmo sendo a pessoa mais simpática da região e conhecendo bem os segredos da vida, já viu o suficiente para acreditar com firmeza que, por vezes... é preferível a morte.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Trilha Sonora[editar | editar código-fonte]

A banda do Nova-Iorquina Ramones compôs a trilha sonora do filme, sendo o Ramones uma das bandas favoritas de King. A música "Pet Sematary" se tornou uma das músicas de maior sucesso da banda.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]