Peter Bishop

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Peter
Personagem principal de Fringe
Nome Peter Bishop
Interpretado por Joshua Jackson
Grupo Divisão Fringe
Informações
Parentesco Dr. Walter Bishop (pai)
Elizabeth Bishop (mãe)[a]
Robert Bishop (avô)[b]
Residência Boston, MA
Primeira aparição
Temporada 1ª temporada
Episódio "Pilot"
Participação em episódios
1ª temporada 20 (todos)[1]
2ª temporada 23 (todos)[1]
editar

Peter Bishop é um personagem fictício do seriado estadunidense de ficção científica Fringe interpretado por Joshua Jackson e por Quinn Lord, quando jovem.[2]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo contém revelações sobre o enredo.

Biografia[editar | editar código-fonte]

É um rapaz com um QI de 190, 50 pontos acima de gênio. É filho do Dr. Walter Bishop, com quem tem sérios problemas de relacionamento devido a uma infância conturbada por culpa do pai. Cético, e de vez em quando cínico é indispensável para a equipe por ser um "tradutor" das teorias de Walter. Nunca manteve um emprego fixo, já tendo sido bombeiro, professor do MIT, engenheiro, sendo que quando encontrado por Olívia estava em Bagdá atuando como engenheiro.

Peter Bishop nasceu em 1978, no universo alternativo, filho de Walter Bishop, também conhecido como "Walternativo" e da sua esposa Elizabeth Bishop. Em 1985, Peter contraiu uma doença genética bastante rara e grave. O seu pai, um cientista brilhante (nos dois universos), trabalhou dia e noite para o salvar.

Foi revelado no episódio "Peter" que o Walter Bishop do universo principal viu o seu próprio filho morrer devido à mesma doença. Era frequente observar o outro Peter a viver no seu universo através de uma "janela transdimensional", que permite ver para o Outro Lado. Aí, Walternativo conseguiu criar um composto que salvaria a vida do seu filho. Contudo o cientista foi distraído por um Observador e o composto perdeu a sua validade. Walter Bishop do universo principal assiste a este episódio e decide por em prática as suas teorias de travessia de universos para tentar salvar o Peter do universo alternativo. Para tal, Walter rapta Peter desse universo e leva-o para o universo principal. O cientista consegue curá-lo, mas em vez de o devolver aos seus pais verdadeiros, Walter e a sua mulher criam Peter como se fosse o seu filho.

Ainda que se mostre desconfiado no início, Peter cresce sem saber da mentira de Walter e parece ter-se esquecido do seu rapto. Conta várias vezes a Olivia Dunham que nunca gostou do seu pai e até recorda algumas situações em que Walter fez experiências com ele. Está implícito que Walter realizou essas experiências para ver como o corpo de Peter reagiu à mudança de universo. Em 1991 a assistente de Walter, Dr. Carla Warren, foi morta num incêndio no laboratório e Walter foi internado em St. Claire's, um asilo. Peter confessa que nunca visitou Walter e cresceu a odiar o pai. O ódio que sentia em relação a Walter levou Peter a vender os livros do seu avô, Robert Bishop, o pai de Walter, algo que afectou bastante Walter quando descobriu isto em 2009.

Apesar de ter um Q.I. de génio de 190, e de ser fluente em Inglês, Árabe, Persa, Cantonês e Espanhol, Peter desistiu da faculdade e adquiriu dívidas de jogo, tornando-se um homem dos sete ofícios e um vigarista de topo. Falsificou uma licenciatura do M.I.T. e consegiu publicar alguns trabalhos antes da sua burla ser descoberta. A única vez que falou com Walter durante o seu internamento em St. Claire's foi quando este lhe telefonou para lhe dizer que Elizabeth tinha morrido num acidente de viação, mas Peter descobriu mais tarde que ela se tinha suicidado devido à culpa que sentia por o ter mantido neste universo. Para além de todas as suas acções questionáveis, Peter tem problemas com a máfia. Deve uma quantia de dinheiro não revelada a um membro da máfia conhecido como "Big Eddie" que o procura há algum tempo.

Notas[editar | editar código-fonte]

  • a. ^ No episódio "Peter" (2ª temporada).
  • b. ^ No episódio "The Arrival" (2ª temporada).

Referências

  1. a b IMDb. «Fringe» (em inglês). Consultado em 5 de abril de 2010 
  2. IMDb. «Fringe - Peter (2010)» (em inglês). Consultado em 5 de abril de 2010 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.