Petit Beurre

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Um Petit Beurre

O 'Petit Beurre' , ou 'Véritable Petit Beurre' , é um tipo de biscoito amanteigado, originalmente de Nantes na França. O mais conhecido é o da marca LU. A receita foi inventada em 1886 por Louis Lefèvre-Utile, inspirado nos produtos ingleses da época.

O cookie também é conhecido em outros países sob o nome francês, nos países de língua inglesa é chamado "French Petit Beurre" e na Turquia "petibör".

Recursos[editar | editar código-fonte]

O biscoito tem 65 mm de comprimento, 54 mm de altura e 6,5 mm de espessura e pesa 8,33 g. Tem uma superfície lisa e possui quatro cantos, 52 entalhes na lateral e 24 pontos (4 linhas em 6 colunas) no meio, entre os quais a inscrição Lu Petit-Beurre Nantes.

Alega-se que o Petit Beurre com essas características se refere a diferentes Intervalos de tempo. Por exemplo, os quatro cantos representariam as quatro estações, os 52 marcam as semanas de um ano e os 24 apontam as horas em um dia. No entanto, não há evidências de que a Louis Lefèvre-Utile realmente pretendesse fazê-lo. [1]

Ingredientes[editar | editar código-fonte]

Segundo o fabricante, o Petit Beurre da LU consiste em:

Referências

  1. Connexion França. [https: //www.connexionfrance.com/French-news/Memorabilia-of-iconic-French-brand -LU-e-Petit-Beurre-biscoito-vendido-em-leilão «Memorabilia da icônica marca francesa LU vendida em leilão»] Verifique valor |url= (ajuda). www.connexionfrance.com (em francês)