Phantom Planet

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Translation to english arrow.svg
A tradução deste artigo está abaixo da qualidade média aceitável. É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, tente encontrar a página original e melhore este verbete conforme o guia de tradução.
Phantom Planet
Phantom Planet ao vivo em 2008
Informação geral
Origem Los Angeles, Califórnia
País  Estados Unidos
Gênero(s)
Período em atividade 19942008
2012 - presente
Gravadora(s) MCA(1998-2001)
Epic(2002-2007)
Fueled by Ramen (2007-Present)
Integrantes Alex Greenwald
Sam Farrar
Darren Robinson
Jeff Conrad
Ex-integrantes Jason Schwartzman
Jacques Brautbar
Página oficial Site oficial

Phantom Planet é uma banda de rock americana de Los Angeles, formada em 1994. A banda é formada por Alex Greenwald (vocais, guitarra rítmica), Darren Robinson (guitarra), Sam Farrar (baixo) e Jeff Conrad (bateria). A banda é mais conhecida por sua faixa " California ", que se tornou a música tema para a série de TV The OC . A banda contou com o ator Jason Schwartzman na bateria até 2003 e continuou a lançar álbuns bem recebidos em sua ausência.

Em 25 de novembro de 2008, a banda anunciou em uma entrada de blog em seu site que eles estão indo em hiatus, e não vai estar jogando mais shows ao vivo ou fazer novos registros, indefinidamente.  Eles fizeram seu último show pré-hiato em 12 de dezembro de 2008, em Los Angeles, mas, desde então, se reuniu para punhado de shows.

História[editar | editar código-fonte]

Primeiros anos (1994-1998) [editar | editar código-fonte]

Phantom Planet foi nomeado, em 1994, depois de um filme B de 1961  chamado The Phantom Planet . Eles fizeram seu primeiro show em 1994 no The Troubadour , em Hollywood, Califórnia. Carece de fontes? ] A maioria de seus amigos não pôde comparecer porque eles ainda estavam na escola. Carece de fontes? ] Duas das canções que eles tocaram são apresentados no material bônus do Chicago, Chicagogoing, Chicagogone DVD. Entre as músicas tocadas estavam "My Friend Liz's Dad" (interpretada como "My Friend Liz Is Dead" no DVD) e uma capa da canção Beatstie Boys 1994 "Sabotage".

Enquanto ainda na adolescência, o grupo tocou frequentemente em torno da área de Hollywood, finalmente, chamando a atenção da Geffen Records executivos. Phantom Planet assinado com a Geffen em 1997 e lançou seu primeiro esforço, Phantom Planet está em falta em 1998 . Phantom Planet está faltando semelhanças musicais mostrou popular banda Weezer , com influências que vão de The Beach Boys para Electric Light Orchestra , mas o álbum não conseguiu ganhar qualquer terreno significativo tanto com os críticos ou os fãs. No entanto, como alguns membros do grupo começaram a fazer aparições tanto na tela pequena e grande eo grupo pressionado, Phantom Planet gradualmente construído impulso.

The Guest (2002-2003)[editar | editar código-fonte]

Pouco tempo depois Geffen Records dobrada em Universal como parte de uma grande fusão indústria fonográfica, e dentro de poucos anos Phantom Planet tinha assinado com a Epic Records . Charlotte Froom, a filha do famoso produtor Mitchell Froom -que tinha trabalhado com Elvis Costello e Paul McCartney -caught show da banda apenas no momento em que o grupo estava à procura de um produtor para gravar seu segundo esforço. Excitada pela música do grupo, a jovem Froom se aproximou de seu pai para produzir o grupo, e depois de se encontrar com Phantom Planet, ele concordou. Froom também trouxe engenheiro Tchad Blake , que havia trabalhado com Pearl Jam e Sheryl Crow, para trabalhar no registro.

O Guest foi lançado em 2002 e apresentou uma dose sólida de vocais de papoula, melodias sólidos e cantar junto coros, que ajudaram a âncora Phantom Planet como um equipamento indie formidável. A presença do grupo também foi solidificada pelo seu compromisso com a turnê. O grupo percorreu quase 18 meses, tanto como headliner e um ato de abertura, e no final de 2002 a banda teve a oportunidade de abrir para um dos seus ídolos coletivos, o lendário Elvis Costello. O convidado tem um impulso extra quando notável balada do disco " California " foi escolhido como tema para a rede Fox série de TV 's The OC Como resultado, o registro foi relançado no final de 2003 com faixas bônus e uma nova capa , Dando Phantom Planet uma nova rodada de exposição.

Phantom Planet (2004) [editar | editar código-fonte]

A banda terceiro álbum homônimo em 2004 marcou uma mudança no som e a formação da banda. Amaragem seu pop rock radio-friendly, a banda se mudou para uma garage rock som. O vocalista Alex Greenwald afirmou que ele quer a banda para continuar a mudar seu som. "Eu amo a música rock 'n' roll", disse Greenwald. "Eu amei especialmente bandas, como The Beatles, que mudou com cada registro que eles fizeram.Isso foi o nosso plano desde o início.Queremos que nossos registros sejam como experiências.Queremos nos divertir com a música.As pessoas podem ouvir Quando você não está se divertindo, eles descobrem que você está entediado e você é chato. "  No meio da gravação do álbum, membro fundador e baterista Jason Schwartzman abruptamente deixou a banda para se concentrar em sua carreira de ator. Ele foi substituído por Jeff Conrad , que ajudou a gravar o restante do álbum. Phantom Planet foi lançado com críticas mistas dos críticos. Pouco depois do lançamento do álbum, o guitarrista Jacques Brautbar deixou a banda para seguir uma carreira na fotografia.

Ressuscitar os mortos (2007-2008)[editar | editar código-fonte]

No início do processo de gravação, o contrato da Phantom Planet com a Epic Records expirou, o que os deixou em busca de uma nova gravadora. Logo após isso, eles assinaram com a Fueled by Ramen , que produz bandas como Fall Out Boy , Paramore , Panic! at the Disco , The Hush Sound e The Academy Is ...

Em 20 de janeiro de 2008, Phantom Planet postou um boletim em sua página do Myspace que afirmou que o álbum será oficialmente terminado em 24 de janeiro, e que a data de lançamento oficial seria 15 de abril de 2008. Fueled By Ramen relançou um teaser trailer e afirmou que o primeiro single do álbum será uma reformulação do " Faça o pânico ".

Em uma entrevista com RaggedMag, Alex afirmou que "todas as bandas são uma espécie de seu próprio culto, você sabe, mas queremos levá-la a um novo nível. Nós realmente como o show Perdido , e mesmo que é totalmente ficção, há este ar De mistério que está faltando em muito entretenimento estes dias.Eu realmente gosto de mistério nas coisas, e que um pouco de enigma traz das pessoas e suas imaginações ... uma banda é sobre a comunidade, e dentro de si é uma irmandade, é Mas uma banda não pode ser nada sem as pessoas para amá-lo.O nosso objetivo será recrutar e ser amigo de tantas pessoas quanto possível com a nossa mensagem.

Ao descrever o novo registro, Alex disse que "o próximo disco é um álbum conceitual. Se os Beatles tinham Sgt. Pepper e os Rolling Stones teve sua Satanic Majesties Request , temos a nossa 'Líder'. Nós estamos inventando, mas ao mesmo tempo estamos seguindo. "

Na mesma entrevista, o baixista Sam Farrar descreveu o novo logotipo. Que é um gráfico circular de teclas de piano que parecem se transformar em uma manga de camisa com uma mão emergindo do manguito. Ele disse: "A idéia é que vamos vender um monte destas camisolas e todas as crianças vão aparecer nelas para que toda a audiência se pareça com nós". Alex seguiu dizendo: "O" Líder "é a mão, ele é a mão que toca as notas que cantamos, está nos estágios iniciais ainda, nós estamos apenas cortando a pedra".

A canção "Líder" é sobre a experiência ficcional ou metafórica de Alex com um culto. Para a gravação definitiva da canção, Phantom Planet trouxe em crianças de Kenter Canyon Elementary School a cantar o refrão, o vídeo para o qual pode ser visto em seu YouTube site.

O álbum, intitulado ressuscitar os mortos , foi lançado como previsto em 15 de Abril, 2008.

Hiato indefinido (2008)[editar | editar código-fonte]

Em 25 de novembro de 2008, Phantom Planet anunciou em uma entrada de blog em seu site que eles estariam tocando seu último show 12 de dezembro de 2008 no The Troubadour em Los Angeles. A banda emitiu uma declaração sobre seu hiato:

" Esta poderia ser a notícia mais difícil que já tivemos para postar. Infelizmente, o Phantom Planet estará tocando nosso último show, no dia 12 de dezembro, no Troubadour de Los Angeles, o mesmo local em que tocamos nosso primeiro show ao vivo em todas as idades em 1994. Tivemos um tempo maravilhoso tocando juntos por 15 anos , Mas nós decidimos oficialmente ir em hiatus, e não estará jogando mais nenhumas mostras vivas ou fazendo nenhuns registros novos, indefinidamente. Há muito mais a escrever, mas neste momento, só queremos agradecer a todos, pelo seu apoio, amizade, inspiração, assistência e amor.

-alex, darren, jeff e sam.

"

Eles tocaram seu último show em 12 de dezembro de 2008, em Los Angeles. Alex mencionou várias vezes durante seu último show que a banda estava, de fato, indo em um hiato, não rompendo.

Ex-baterista Jason Schwartzman faz uma referência atrevido a este hiato em sua canção "Drummer", do álbum Coconut Records Davy (lançado em Janeiro de 2009). As letras dizem: "Eu era um baterista de uma banda que você já ouviu falar / eu era um baterista em uma banda que acabou de romper / Não é assim que vai?"

O guitarrista Darren Robinson postou esta mensagem em sua página pessoal no Myspace dizendo aos fãs que eles não estão quebrados: "Nós não estamos quebrados, estamos em um hiato indefinido. Isso significa que não sabemos quando nos reagruparemos. Eu não juro que não é apenas uma forma educada de dizer que terminamos.

Reunion (2011-presente)[editar | editar código-fonte]

Em 4 de novembro de 2011, foi criada uma conta oficial do Twitter do Phantom Planet, que afirmou que estariam se reunindo em 2012. Desde então, realizaram sua primeira prática em 3 anos. No final de janeiro de 2012, Phantom Planet anunciou seu primeiro show de reencontro, em 13 de junho, no The Troubadour, em Los Angeles. Em 31 de janeiro, eles anunciaram a adição de um segundo desfile Troubadour a ser jogado 14 de junho de 2012. Ex-membro da banda, Jacques Brautbar, juntou-se a eles para as músicas no show 13 de junho.

Também em 31 de janeiro, o guitarrista Darren Robinson insinuou uma turnê Phantom Planet com a seguinte atualização de status do Facebook: "Preparar-se para junho mostra por 5 meses, de uma maneira positiva enorme." Nenhum passeio foi anunciado.

Os projetos de pós-Phantom Planet (2009-presente) [editar | editar código-fonte]

Em setembro de 2009, Alex Greenwald anunciou oficialmente as trilhas para seu registro solo. Ele postou a lista de trilhas e uma maquete de CD em sua conta no Twitter.  O primeiro álbum solo de estúdio por Alexander Greenwald, Yo (álbum) , foi lançado em 5 de Maio de 2014.

Greenwald foi co-produzido e apareceu na ex - Panic! At The Disco membros, Ryan Ross e Jon Walker nova banda 's, The Young Veins disco de estréia, Take A Vacation! .  Ele também produziu algumas faixas da banda The Like novo álbum 's. Mais recentemente, Greenwald gravado com Mark Ronson & the Intl Negócios , tocando guitarra, teclados, e cantando no álbum.

Alex Greenwald está atualmente com Fases (banda) .  Ele também está ajudando companheiro de banda Darren Robinson em seu projeto paralelo gêmeas Terrors.

Sam Farrar se juntou a uma banda chamada Operation Aloha com membros de Gomez , Maroon 5 .  da Operação Aloha , o quarto álbum full-length auto-intitulado foi lançado em 12 de maio de 2009.  Foi gravado durante um período de 30 dias em Maui, Hawaii.

Desde 2012, Farrar está em turnê com Maroon 5 - como um membro da banda adicional - nas guitarras, ocasionalmente na guitarra baixo, percussão, vocais de apoio, plataformas giratórias e fornecer amostras e outros efeitos especiais (usando o MPC ). Ele co-escreveu e co-produziu algumas das canções da banda em quase todos os seus álbuns de estúdio e também remixou uma das suas canções, que é chamado "Woman", de chamada e resposta: The Remix Album , lançado em 2008. Em 31 de agosto de 2012 - durante um show na Argentina na Overexposed World tour - Farrar preenchido por Mickey Madden na guitarra baixo para a primeira vez. Ele posteriormente preenchido para Madden nos próximos shows da turnê.

Darren Robinson saiu em turnê com a banda Miniature Tigers em janeiro, fevereiro e março de 2009.  Ele excursionou como membro da banda de surf sul da Califórnia do cantor / compositor John Graney O californiano , no verão de 2009. A banda então incluiu John Graney (Vocais), ele mesmo (guitarra e vocais), Jonathan Price (guitarra Chaves e vocais), Wendy Wang (baixo e vocais), Mike Hopkins (bateria).

Darren tem atualmente dois projetos, gêmeo Terrors  e Dead Honcho,  que tem canções carregadas para Soundcloud.

Jeff Conrad não tem um projeto paralelo atual.

A banda, sob Alex Greenwald & Phriends, executou uma nova música intitulada Balisong, que acabou sendo no álbum solo de Greenwald.  Este desempenho não tinha baixista Sam Farrar porque ele estava em turnê com o Maroon 5. Ele foi substituído pelo Jamiroquai baixista Stuart Zender.

Na cultura popular[editar | editar código-fonte]

A banda abriu para muitos artistas conhecidos, incluindo o Guns N 'Roses , Sting ,  Elvis Costello , Incubus , Guided by Voices , Blink-182 , The Zombies , The Hives , Sloan , American Hi-Fi , Maroon 5 , Ludacris , Panic! at the Disco , The Rocket Summer e Paramore .

Phantom Planet já apareceu em programas de televisão Sabrina, the Teenage Witch , realizando "Então eu cair de novo", e eles também têm aparecido no American Dreams , jogando banda de rock britânica The Zombies. Eles apareceram no 2005 de remake Bad News Bears , jogando como um fictício " patim banda" chamado The Bloodfarts. Em 2005, eles cobriram o CSNY faixa "Our House" para o filme The Chumscrubber . Phantom Planet também realizou um cover de Jackson Browne "O Bebê de Somebody" 's para Not Another Teen Movie . "Big Brat" também foi introduzida na trilha sonora do jogo de vídeo Driv3r e destaque no filme 2012 The Amazing Spider-Man . Alex Greenwald, vocalista da banda, cantou um jazz fusion cover de Radiohead 's " Apenas " para o 2006 compilação Exit Music: Canções com os Chefes de rádio . Sam Farrar também contribuiu para o Hanson álbum, Underneath , na canção "Perdido sem o outro. Em 2008, ressuscitem os mortos foi destaque em um episódio da segunda temporada de Gossip Girl . Sua música foi ouvida com frequência na televisão, mais notavelmente "California", como a canção tema para o popular programa de TV mostram The OC , e as canções "Faça o pânico" e "Caiu" em vários comerciais. Greenwald fez um impacto na cena musical britânica no início de 2008, apresentando em Mark Ronson ' s capa do Radiohead canção " Basta ".

Os membros da banda[editar | editar código-fonte]

Membros atuais
  • Alex Greenwald  - vocais, teclados, guitarra (1994-presente)
  • Sam Farrar  - baixo, vocais (1994-presente)
  • Darren Robinson  - guitarra, vocal de apoio (1994-presente)
  • Jeff Conrad  - bateria (2004-presente)
Membros antigos

Discografia[editar | editar código-fonte]

Compilações[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of the United States.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.