Phil Baker

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Phil Baker
Baker com Alice Faye e Carmen Miranda em The Gang's All Here (1943).
Nascimento 24 de agosto de 1896
Filadélfia, Pennsylvania, Estados Unidos
Morte 30 de novembro de 1963 (67 anos)
Copenhague,  Dinamarca
Ocupação Ator, comediante, apresentador

Phil Baker (Filadélfia, 24 de agosto de 1896 - Copenhague, 30 de novembro de 1963) foi um ator e comediante norte-americano.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Baker começou sua carreira em espetáculos amadores na cidade de Boston, aos 19 anos se juntou com Ben Bernie em um ato de vaudeville, Bernie e Baker.[1] Depois de romper com Bernie logo após a Primeira Guerra Mundial, Baker uniu parceria com Sid Silvers até 1928. Depois passou a seguir carreira solo com sucesso.[2]

Em 1923, apareceu no monólogo musical A Musical Monologue e em uma série de musicais da Broadway: Music Box Revue, Billy Rose's Crazy Quilt, Artists and Models, Greenwich Village Follies, A Night in Spain e Calling All Stars.

No cinema, seu mais famoso filme é The Gang's All Here (1943), estrelado por Carmen Miranda. No rádio, estrelou sua própria série, The Jester Armour na NBC. Na década de 1940, apareceu no Duffy's Tavern (22 de fevereiro de 1944) e foi o apresentador do popular programa de perguntas Take It or Leave It, que mais tarde mudou seu titulo para The $64 Question. Phil Baker teve uma breve carreira na televisão. Em 1951, apresentou o quiz show, Who's Whose, cancelado após um episódio.

Morte[editar | editar código-fonte]

Baker morreu em 30 de novembro de 1963, em Copenhague, na Dinamarca. Ele era casado com Ingraad Erik, uma modelo dinamarquesa, com quem teve dois filhos, Felipe e Lisa. Ingraad Erik Baker, morreu em dezembro de 1997.[3]

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Laurie, Joe, Jr. Vaudeville: From the Honky-tonks to the Palace. New York: Henry Holt, 1953. p. 86.
  2. Slide, Anthony. The Encyclopedia of Vaudeville. Westport, Connecticut, Greenwood Press, 1994. p. 21.
  3. Vaudeville, Old and New: An Encyclopedia of Variety Performers in America

Ligações externas[editar | editar código-fonte]