Piano digital

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Fevereiro de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Um piano digital, um dos modelos Clavinova da marca Yamaha.

O piano digital é um instrumento musical, destinado a simular os sons de instrumentos de teclas, principalmente o piano. Trata-se de um instrumento eletrónico que produz os sons através de dados guardados digitalmente numa memória. Apesar de se tratar de um piano eletrónico, a designação “piano digital” é mais comum para distinguir dos primeiros pianos eletrónicos que eram analógicos, e não digitais.

Não deve ser confundido com piano elétrico e muito menos com teclado.

Fabricantes[editar | editar código-fonte]

Fabricantes continuam a desenvolver tecnologia para cobrir som e sentimento em um amplo espectro de qualidade e custo. Fabricantes bem conhecidos de pianos digitais são Yamaha, Roland, Kurzweil, Clavia, Casio, Korg, and Kawai.

Ícone de esboço Este artigo sobre instrumento musical é um esboço relacionado ao Projeto Música. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.