Pica-Pau (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Filme
Este artigo ou seção contém informações sobre um filme cujo lançamento ainda não ocorreu, podendo sofrer alterações substanciais assim que informações se tornarem disponíveis. Por favor, evite fazer especulações sobre o artigo, lembrando-se sempre de citar as suas fontes de publicação junto com as informações.


Woody Woodpecker
Pica-Pau (PT)
Pica-Pau: O Filme (BR)
 Estados Unidos
 Canadá
 Brasil

2017 •  cor •  
Direção Alex Zamm
Roteiro William Robertson
Alex Zamm
Baseado em Pica-Pau
de Walter Lantz
Elenco Timothy Omundson
Thaila Ayala
Scott McNeil
Jordana Largy
Jakob Davies
Graham Verchere
Adrian Glynn McMorran
Chelsea Miller
Gênero Comédia
Animação
Computação Gráfica
Companhia(s) produtora(s) Universal 1440 Entertainment
Walter Lantz Productions
Universal Animation Studios
Distribuição Universal Pictures

Pica-Pau: O Filme (Woody Woodpecker em inglês) é um filme de animação gráfica e live-action norte-americano inspirado nas antigas animações do Pica-Pau, por Walter Lantz.

O filme foi dirigido por Alex Zamm, escrito por Dave Krinsky e John Altschuler.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Nesse filme, um homem construtor chamado Lance Walters (Timothy Omundson) quer construir um edifício de luxo, mas para isso terá que derrubar a casa do Pica-Pau (Eric Bauza). Para salvar sua preciosa casa, Pica-Pau deverá contar com a ajuda de Vanessa (Thaila Ayala), uma mulher que trabalha protegendo aves raras como pica-paus.

Produção[editar | editar código-fonte]

Em novembro de 2011,[1] a Universal Pictures informou que iria produzir um filme sobre o personagem Pica-Pau. Segundo a companhia, o filme seria produzido pela Illumination Pictures.[2] Segundo a revista Variety o filme seria inteiramente de animação gráfica, usando os mesmos estilos realísticos de outros filmes feito pela mesma produtora.[1] A revista também anunciou que o roteiro seria escrito por John Altschuler e Dave Krinsky. Pica-Pau é uma coprodução entre Canadá e Estados Unidos.

Passado-se os anos, em dezembro de 2016, foi vinculado pelas redes sociais da Universal Pictures o primeiro teaser de Pica-Pau.[3] No Brasil, o filme será lançado nos cinemas em 5 de outubro de 2017.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme do cinema dos Estados Unidos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.