Picross DS

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Picross DS
Produtora Jupiter
Editora(s) Nintendo
Plataforma(s) Nintendo DS
Data(s) de lançamento Japão 25 de Janeiro de 2007
EUA 30 de Julho de 2007
Europa 11 de Maio de 2007
Gênero(s) Quebra-Cabeça
Modos de jogo Single Player, Multi Player e Nintendo WFC
Número de jogadores 1 ou 2 jogadores
Classificação ESRB: E (Everyone)
PEGI: 3+
Média Cartucho de 256 Megabits (32MB)
Controles Touch Screen ou Joystick

Picross DS, ou apenas Picross, é um jogo para o Nintendo DS que trás um inovador conceito baseado em jogos de Palavras Cruzadas, internacionalmente conhecidas como “word-cross”, e no puzzle Sudoku, no qual o objetivo é formar imagens descobrindo, por meio de números e coordenadas, a localização de seus pixels. Foi criado pela Nintendo em parceria com a Jupiter e pertence a linha Touch! Generations.

Funcionamento[editar | editar código-fonte]

Primeiramente, o jogador deve-se escolher um quebra-cabeça a ser resolvido em vários níveis de dificuldade e também em diversos modos de jogo, após a seleção, em ambas as telas irão aparecer os campos onde, utilizando a stylus na tela inferior do DS (touch screen), deve-se tocar para pintar determinado quadrado de acordo com os números que são mostrados na área externa dele, então dessa forma, pintando todos os quadrados necessários para a resolução do quebra-cabeça, ao final ele mostra a imagem a qual foi designada ao estágio. Caso o jogador erre o local a ser pintado, ele é penalizado por um aumento de tempo, e também é indicado o erro, facilitando a vida do jogador, porém diminuindo seu tempo para concluir o quebra-cabeça que é ajustado para 1 hora, caso não consiga concluir dentro do tempo estipulado, não é mostrado a ilustração colorida.

Modos de Jogo[editar | editar código-fonte]

Picross[editar | editar código-fonte]

É digamos o modo casual do jogo, o jogador seleciona entre três dificuldades(easy, normal e free) ou também o tutorial(How to Play).

  • How to Play: Tutorial detalhado de como se começa a jogar.
  • Easy: Modo mais simples, com quebra-cabeça simples e de soluções fáceis. Indicado somente para novatos por contem quebra cabeça de 5x5px até 10x10px.
  • Normal: Um pouco mais difícil do que o modo easy, é dividido em 10 estágios, sendo que o primeiro estágio é de 10x10px e o último de tamanho 25x20px. Também outro que é indicado tanto para jogadores novatos quanto para os intermediários.
  • Free: Apesar desse ser o único modo de jogo que não tem problemas referente a penalização, ele também não indica onde estão seus erros, o que se torna uma tarefa mais difícil, que é corrigir os erros que o jogador comete no inicio de cada partida, esse modo é indicado tanto para jogadores que já conhecem o jogo, quanto para os bem avançados.

Cada modo de jogo, por fim, apresenta três estilos de música, easy e normal dão a opção de selecionar entre Jazz, Reggae e Bossa Nova, enquanto o modo free permite Rock, House e Ambient.