Pimpri Chinchwad

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Índia Pimpri Chinchwad

पिंपरी-चिंचवड

 
—  cidade  —
Pimpri Chinchwad
Pimpri Chinchwad
Pimpri Chinchwad está localizado em: Índia
Pimpri Chinchwad
Localização de Pimpri Chinchwad na Índia
Coordenadas 18° 37' 8" N 73° 47' 38" E
Estado Maharashtra
Altitude 530 m
População (2011)
 - Total 1 729 330
    • Densidade 10083 hab./km²
Sítio www.pcmcindia.in

Pimpri Chinchwad (em marata: पिंपरी-चिंचवड) é uma cidade no distrito de Pune, no estado indiano de Maharashtra. Consiste nas localidades reunidas de Pimpri e Chinchwad, governadas por uma gestão municipal comum.

Demografia[editar | editar código-fonte]

Segundo o censo de 2011, Pimpri Chinchwad tinha uma população de 1 729 330 habitantes. Os indivíduos do sexo masculino constituem 54% da população e os do sexo feminino 46%. Pimpri Chinchwad tem uma taxa de literacia de 74%, superior à média nacional de 59.5%: a literacia no sexo masculino é de 79% e no sexo feminino é de 68%. Em Pimpri Chinchwad, 14% da população está abaixo dos 6 anos de idade.

É um importante centro industrial. As zonas industriais da cidade são geridas pela Maharashtra Industrial Development Corporation. A cidade é sede de várias empresas de automóveis como a Premier Ltd, Mahindra Navistar, Bajaj Auto, Tata Motors (Bel Optronic), Devices Ltd, Tata Motors, Kinetic Engineering, Force Motors (antes Bajaj Tempo) e Daimler Chrysler. A cidade é também sede do instituto de investigação de antibióticos.


Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia da Índia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.