Pink Panther and Pals

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Pink Panther and Pals
Pantera Cor-de-Rosa e Companhia (PT)
A Turma da Pantera Cor-de-Rosa (BR)
Informação geral
Formato
Duração 21 minutos
(três curtas de 7 minutos)
País de origem Estados Unidos EUA
Idioma original Inglês
Produção
Produtor(es) Randa Ayoubi
Produtor(es) executivo(s) David J. Corbett
Isam S. Ayoubi
Walter Mirisch
Cartoon Network:
Alice Cahn
Richard Rowe
Peter Kilcommons
Produtor(es) supervisor(es) Kerry Valentine
Distribuída por MGM Television
Compositor da música tema Henry Mancini (arranjo por David Ricard)
Empresa(s) de produção Rubicon Studios
Exibição
Emissora de televisão original Cartoon Network
Transmissão original 7 de março de 2010 – 23 de agosto de 2010
N.º de temporadas 1
N.º de episódios 26 (78 segmentos)
Cronologia
The Pink Panther (série de 1993)

Pink Panther and Pals (A Turma da Pantera Cor-de-Rosa (título no Brasil) ou Pantera Cor-de-Rosa e Companhia (título em Portugal)) é uma série animada de televisão baseada nos clássicos curta-metragens de DePatie-Freleng, produzida pelo Cartoon Network e pela Rubicon Studios em associação com a MGM Television. Com estreia prevista originalmente para o terceiro trimestre de 2009,[1][2] a série fez sua estreia no Cartoon Network em 2010, apresentado em HD e SD. A série é composta de dois curtas de sete minutos da Pantera Cor-de-Rosa com um curta de mesma duração de A Formiga e o Tamanduá no meio.

Em Angola e Moçambique estreou no Boomerang no dia 5 de Março de 2016 (em SD).

Segmentos[editar | editar código-fonte]

Pantera Cor-de-Rosa[editar | editar código-fonte]

Os curtas da Pantera remetem aos clássicos produzidos pela DePatie-Freleng nas décadas de 1960 e 1970, nos quesitos de direção de arte, trilha sonora, roteiro e atuação silenciosa. O personagem permanece em silêncio ao longo dos curtas, e é retratado na adolescência.[1][2] O rival da pantera, o homem branco de baixa estatura conhecido como Little Man, foi renomeado para “Big Nose” para esta série, com efeitos vocais feitos por Alex Nussbaum.

A Formiga e o Tamanduá[editar | editar código-fonte]

Também baseado nos curtas de DePatie-Freleng. Nesta versão, o senso de humor do Tamanduá foi mantido, já a formiga, assim como a pantera, é apresentada como um adolescente. No entanto, ele nunca é chamado de “Charlie” (como no original). Os curtas são ambientados numa selva e apresentam novos personagens. O elefante que apareceu na série original também aparece nessa versão, mas desta vez como amigo da formiga.

Dubladores[editar | editar código-fonte]


Referências

  1. a b «Pink Panther gets new show on Cartoon Network» (em inglês). IGN. 13 de outubro de 2008. Consultado em 13 de agosto de 2016 
  2. a b «Novo desenho da Pantera Cor-de-Rosa na televisão». Omelete. 13 de outubro de 2008. Consultado em 13 de agosto de 2016 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.